sábado, 27 de fevereiro de 2010

Campeonato Barroquense começa dia 07 de Março.

Aconteceu neste sábado dia 27 de fevereiro uma reunião entre a diretoria da EDEB e dirigentes das equipes que participarão do Campeonato Barroquense de 2010. Nesta reunião vários temas foram abordados, o assunto mais discutido diz respeito a jogadores que assinaram para jogar em duas equipes. A situação é mais ou menos assim: O atleta assina para disputar o campeonato pela equipe (A), logo depois é procurado pela equipe (B) que por lhe oferecer melhores condições ou até por ser um time teoricamente mais forte o jogador torna a assina nesta outra equipe, desistindo do time pela qual teria assinado anteriormente. Percebemos na reunião, que há vários casos deste tipo. Alguns dirigentes liberam o atleta sem questionar, deixando que ele jogo pelo time que escolher, apesar de não ser uma atitude correta por parte do jogador. Outros, chateados não abre mão e neste caso, na falta de acordo, fica com a EDEB e decisão final.

Os dirigentes alertaram ainda sobre a situação de jogadores que estejam suspensos por competições oficiais de cidades vizinhas, deixando claro que se a suspensão foi por indisciplina, violência a árbitros, atletas, organizadores e torcedores, a punição será acatada pela EDEB e o jogador deverá cumprir.

O Campeonato Barroquense terá 16 equipes participando, sendo duas de sede, e 14 dos povoados, neste ano a novidade é a participação do Fluminense. Serão oito rodadas na 1ª fase, com oito jogos por final de semana, tendo como horário de súmula 15h15min com tolerância de 15 minutos. Classificam-se as oito melhores se enfrentando nas quartas de finais.

Em conversa com Edmário Trabuco dirigente da EDEB, ele nos informou que os Árbitros serão da AVAS de Serrinha e de Teofilândia sob a tutela de Hamilton, falou ainda sobre as pequenas mudanças no regulamento, que terá neste ano como critério de desempate o número de vitórias, frisou que o campeonato perde um pouco na parte técnica por alguns dos nossos melhores atletas estarem viajando, mais está muito otimista. Está confirmado que em cada jogo terá a presença de um delegado da EDEB. Na opinião dele este ano temos de 5 a 6 equipes como fortes candidatas ao título, fato que dar maior competitividade ao campeonato. É bom atentarmos que o campeonato não é rural, e por isso o Fluminense assim como outros times da sede pode participar.

A prefeitura Municipal está dando total apoio ao evento, e espera-se que a competição aconteça da melhor maneira possível.

Por Rubenilson Nogueira


(Diretoria da EDEB)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Atleta de Lagoa da Cruz está realizando testes na Portuguesa Santista.

DIEGO
O garoto Diego de apenas 15 anos, está em São Paulo, realizado testes, e resta apenas uma etapa para que ele consiga se firmar na equipe paulista. Diego foi levado a São Paulo através Professor Brasil de Santos em com o Projeto Bola na Rede que é realizado há três anos no povoado de Lagoa da Cruz, e tem como responsável o Professor Paulino Capoteiro. São 32 atletas que participam do projeto, eles tem entre 8 e 16 anos de idade e são mantidos com ajuda das próprias mães.

A prefeitura Municipal e o vereador Júlio também apóiam o Projeto Bola na Rede.

Por Rubenilson Nogueira

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cobertura do Campeonato Barroquense

Em março começa o Campeonato Barroquense, o Jornal @ Nossa Voz fará a cobertura completa dos jogos, e trará informações dos bastidores desta competição. Manteremos contato com dirigentes de todas as equipes participante, e você leitor terá as notícias em primeira mão, desde os comentários com antecedem os jogos, a resenha depois de cada rodada.

Acompanhe o Campeonato Barroquense, acessando: http://www.jornalanossavoz.blogspot.com/, lá você encontra o link que dá acesso a página ESPORTE BARROQUENSE.

A direção.