segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

4ª e última rodada da Copa do Rosário.


Times classificados

Alambique, Vasco e Chalse do Rosário e Nova Brasília estão na fase seguinte.
Nesta rodada, dos quatro jogos da tabela, apenas dois aconteceram, as partidas que deveriam ser disputadas na quarta feira dia 26, entre Cedro e Alambique, Barreiras e Bandiaçú acabaram em W.O.
Com o resultado Cedro, Barreiras e Bandiaçú foram eliminadas e o Alambique se classificou para a fase seguinte.
Os jogos do sábado aconteceram normalmente, e das quatro equipes que entraram em quadra, três passaram para a fase seguinte.
Rivalidade em quadra: Vasco e Chalse.
Vasco X Chelse (ambos do Rosário)
No jogo das 19:30, a rivalidade entre as duas equipes do Rosário, povoado que sedia a competição foi o destaque. O torcedor lotou as arquibancadas e vibrou muito com as jogadas, dentre estes estyava o vereador Zé Inácio que é um dos incentivadores da competição. 
Chelse e Vasco, ambos do Rosário deram ao torcedor o que eles gostam mais, Gols, foram 8 no total. Melhor para o Vasco do Rosário, que como disse um torcedor é puro sangue, já que o time conta apenas com jogadores da localidade.
Mesmo com a derrota o Chelse passou para a fase seguinte, assim como o Vasco que fez a sua parte e também joga a semifinais. Placar Final: Chelse 2X6 Vasco.
Destaque para os treinadores, Gilson e Jorge que apesar da rivalidade se abrasaram depois da partida.
Num jogo de heróis a vitória é um detalhe.
Nova Brasília X Lagoa da Cruz
No jogo das 20:30, que demorou muito para começar, em quadra Lagoa da Cruz e Nova Brasília.
A atual campeã, Lagoa da Cruz, precisava vencer a Nova Brasília equipe com a melhor campanha da competição.
A demora para entrar em quadra, tinha justificativa, o excrete do cruzeirinho aguardava a chegada de jogadores, e segurou até quando deu, mas infelizmente teve que ir para quadra com quatro homens na linha e um no gol, e sem nenhum reserva.
Pilô, herói e vilão.
Quando a bola rolou o que se viu foi muita raça, Cheg e seus comandados lutavam e conseguiram sair na frente com gol de Valdeir. O torcedor sempre apoiando começou a acreditar. Pilô desequilibrava com dribles desconcertantes, e toques que deixavam os companheiros na cara do gol, o goleiro improvisado Berg fazia sua parte quando era pressionado.
Nem Preá conseguia furar o bloqueio vermelho, e a Nova Brasília ainda levava pressão até que Pilô desequilibrou outra vez, agora de maneira negativa, ele agarrou o adversário que segui em direção ao gol, como já tinha amarelo foi expulso.
Com um a mais a Nova Brasília aproveitou, empatou ainda no primeiro tempo e virou no comecinho do segundo. Não dava para segurar, mais os atletas em quadra davam o melhor, e em nenhum momento desistiram, o time de Cheng, hegou a estar vencendo por 4X3 de virada. Valdeir que marcou três gols, teve chance de ampliar, mas perdeu um pênalti e o goleiro Berg desperdiçou um tiro livre.
É preciso destacar a garra dos guerreiros da Lagoa da Cruz, mas também é necessário repudiar aqueles que não tiveram compromisso com o conjunto.
Preá , e a intimidade com a bola.
Com a derrota o time campeão da primeira edição desta Copa, acabou eliminado na primeira fase. A Nova Brasília segue com 100% de aproveitamento, Preá fez mais dois e segue como artilheiro isolado, o seu time com está campanha é franco favorito ao título.
Placar Final Nova Brasília 5X3 Lagoa da Cruz (sem reservas e com um jogador a menos durante todo o segundo tempo).

Outras imagens:
Guerreiros da Lagoa da Cruz

Equipe da EDEB, dupla de árbitros.

@ Nossa Voz Esporte.



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Muitos gols nos jogos que fecharam a 3ª Rodada da Copa do Rosário.

Dois jogos, 23 gols marcados, uma equipe classificada, duas com situação complicada, estes são os números da noite de sábado (22). Em quadra, as equipes do Alambique, Bandiaçú, Chelse e Barreiras.
A bola rolou primeiro para Alambique e Bandiaçú.
A equipe do Alambique contou com Cavalinho que entrou em quadra pata mostrar que a experiência conta muita, Adriano Cavalinho marcou três gols na vitória que acendeu as chamas da esperança do time vermelho e branco e complicou a vida de Bandiaçú. A equipe de Cavalinho torce pelo vitória do Chelse que pega o Vasco, os dois times do Rosário, mas a rivalidade é grande , e basta um empate nesse joga e uma  vitória sobre o Cedro para garanti o time do Alambique , que por sinal não tem nenhum  jogador que gosta de tomar uma, se classificar para as semi-finais. Final Alambique 7X3 Bandiaçú.
Segundo jogo da noite.
O Chelse manteve os bons desempenhos dos dois últimos jogos e apesar da dificuldade do iniciou, momento em que a partida foi equilibrada, conseguiu passar sobre a Barreira que já não tem chances de se classificar.
O Time de Ronaldo, até que tentou só que dois atletas foram expulsos, foram eles: Adão e Licuri que estão começando, são jovens e precisam manter a calma, com essas baixas a Barreiras não conseguiu segurar o líder absoluto da competição, até aqui com 100% de aproveitamento. Destaque para Márcio Paturi que fez três e garantiu vaga na semifinais. Final Chelse 10X3 Barreiras.
@ Nossa Voz Esportes.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Copa do Rosário teve rodada equilibrada

Teve goleiro pegando quase tudo e jogador economizando gols nos jogos da quarta-feira.
Abrindo a terceira rodada da 2ª Copa, entraram em quadra Nova Brasília e Vasco do Rosário, Cedro e Lagoa da Cruz.
Táta, um empate com a
sua marca.
No primeiro jogo da Quarta-Feira, a Nova Brasília marcou primeiro e Preá foi quem balançou a rede. O time de Preá ainda ampliou fazendo 2X0 no Vasco que sabendo da qualidade do jogador, que no momento é o artilheiro da competição resolveu marcá-lo com mais atenção. Bem marcado Preá não repetiu as belas atuações anteriores. O Time da casa partiu com tudo e fez o primeiro, e poderia ter feito mais se não fosse a grande atuação do goleiro Tata, que apesar de pegar quase tudo, levou o gol do empate no finalzinho. Nova Brasília já não tem mais 100% de aproveitamento, mas continua invicta. Placar do jogo: Nova Brasília 2X2 Vasco Rosário.
Andy
No segundo confronto, entraram em quadra Cedro e Lagoa da Cruz, e foi o excrete cedrense quem saiu na frente, só que quem marcou foi Cheg da Lagoa da Cruz. Gol contra do experiente jogador, Cedro 1x0. Gerson como sempre oportunista empatou, Andy ampliou para o Cedro que não podia perder já que perdeu 3 pontos por W.O. No time de Capoteiro entra Dedé Corre Nú, que fez o gol salvador, e saiu correndo, mas no momento da comemoração estava vestido. Mais um empata na noite do equilíbrio, uma noite em que os artilheiros fizeram economia de gols. Placar do jogo: Cedro 2X2 Lagoa da Cruz.
@ Nossa Voz Esporte.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

2ª Rodada da COPA DE FUTSAL DO ROSÁRIO


Cavalinho um pouco
acima do peso.

Os jogos que deveriam acontecer na quarta feira (12) tiveram que ser adiados para o domingo (16) devido à chuva, e assim a abertura da segunda rodada aconteceu no sábado (15).
Em quadra para a primeira partida, Chelse do Rosário e Alambique. Quem esteve na quadra de esporte do Rosário, viu da arquibancada o Chelse atropelar a equipe adversária aplicando a maior goleada da competição até aqui, 10X0. Nem o experiente Cavalinho conseguiu impedir o massacre. O homem do jogo foi Hilter (Itinha), que marcou 4 vezes e garantiu a segunda vitória da sua equipe.
Téc. Buda
A segunda partida da noite foi disputada entre Nova Brasília e Barreiras. A Barreira de Ronaldo até que tentou, mas o time adversário tinha o artilheiro da competição, e foi ele Preá quem novamente desequilibrou, fazendo desta vez 4 gols. Placar final Nova Brasília 7X3 Barreiras. Nova Brasília tem dois jogos duas vitórias, Barreiras perdeu os dois jogos disputados. O técnico Buda não conseguiu ainda acertar a equipe.

Jogos do Domingo

Capoteiro
As partidas que deveriam abrir a 2ª rodada, fecharam.
O primeiro jogo do domingo foi entre Lagoa da Cruz e Bandiaçú. Numa partida equilibrada, Gerson fez a diferença e deu a vitória ao Santa Cruz numa jogo equilibrado, em que o adversário reclamou muito de um pênalti não marcado. O time de Capoteiro que é o atual campeão consegui a primeira vitória na competição mas não foi fácil superar a única equipe de outra cidade que joga a competição.
Gerival, férias antecipadas
O segundo jogo do domingo seria entre Vasco do Rosário e Cedro, mas apesar de ter confirmado a presença através dos diretores Gerival e Dé, o time visitante não compareceu e nem informou os motivos,  levou um W.O. Placar final Vasco 1X0 Cedro. O time de Gerival que venceu o primeiro jogo agora perde três pontos importantes, dizem as más linguas que o treinador está de férias.
@ Nossa Voz Esporte.  

sábado, 15 de janeiro de 2011

Barroquense se prepara para a Copa Sisal de Motocross.


O jovem Matheus Nogueira vem se preparando para a edição de 2011 da Copa Sisal de Motocross, ele que tem o apoio da família na prática do esporte, está bastante confiante, e espera fazer bonito na sua primeira participação competindo em todas as etapas.
Matheus está treinando na pista do Subaé - Serrinha a cada 15 dias enquanto a pista de Barrocas não fica pronta. Nos treinos ele conta com orientação de pilotos experientes como Dery, Furinga e Gil da Favi.
A cada dia o barroquense vem evoluindo e tem tudo para fazer uma boa competição.
Segundo Danilo Nogueira irmão do piloto, há a possibilidade de já neste ano acontecer em Barrocas uma etapa da Copa Sisal, pois o terreno já foi comprado e logo a pista estará pronta para treinos e com o apoio do comércio local e conseqüentemente da Prefeitura traremos mais este grande evento para Barrocas, disse Danilo a nossa equipe.
Boa Sorte Matheus!
@ Nossa Voz Esporte

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

2ª Copa de Futsal do Rosário


Com oito equipes participando, esta edição da Copa de Futsal do Rosário promete. A competição teve início no sábado às 19:00, dia em que todas as equipes jogaram. Foram quatro belos jogos, com muitos gols marcados, 22 no total, destes só um jogador marcou sete, Preá da Nova Brasília na primeira rodada da competição disparou de vez na artilharia.
O primeiro jogo da noite foi entre Lagoa da Cruz e Chelse do Rosário. Apesar de ter marcado primeiro o time liderado por Capoteiro sofreu a virada e foi derrotado. Placar final Lagoa da Cruz 1x3 Chelse do Rosário.
A segunda partida foi disputada entre Vasco do Rosário e Bandiaçú. Segundo jogo, segunda virada, o Vasco balançou a rede primeiro mas, a equipe de Bandiaçú foi para cima e consegui virar. Placar final: Vasco do Rosário 1X2 Bandiaçú.
Preá
Em quadra para jogar a terceira partida do sábado, Barreira e Cedro. O Cedro marcou primeiro, a Barreira empatou, mas desta vez não teve virada, pois a equipe do Cedro conseguiu fazer o segundo. Placar final: Barreira 1X2 Cedro.
O quarto e último confronto da noite foi entre Nova Brasília e Alambique. O jogo começa equilibrado, com gols marcados pelas duas equipes, até que Preá resolveu aprontar. Vitória de Nova Brasília com a maior goleada da noite, só Preá marcou sete. Placar final: Nova Brasília 9X3 Alambique.
Esta copa tem a organização de Gordo do Rosário, que em conversa com nossa equipe disse: “Espero repetir o sucesso da primeira copa que foi uma ótima competição, desejo às equipes boa sorte e que lutem principalmente pelo título. Quero  ainda agradecer a todos que estão nos apoiando” concluiu Gordo.
Capoteiro, Gilmar e Gordo.
Gean e Edmário, árbitros da Copa
@ Nossa Voz Esporte – Rubenilson Nogueira.

sábado, 1 de janeiro de 2011

CASADOS X SOLTEIROS


Todo ano, ou melhor, nos finais de ano, quando a maioria dos jogadores barroquenses que estão viajando retornam para a cidade, acontece o clássico do ano, o já tradicional CASADOS X SOLTEIROS.
A rivalidade nesse confronte é grande, e ninguém quer perder, pois sabe que vai ter que aguentar as provocações durante o ano inteiro.
No jogo que aconteceu na sexta-feira (31) a situação se agravou ainda mais e para expor o tamanho da rivalidade em torno da partida, apenas um lado do campo foi marcado por Macaco (Casado), que sempre faz o serviço, ele deixou a outra metade sob a responsabilidade dos solteiros.
Em campo, aconteceram grandes jogadas, lances de disputa de bola que parecia mais uma final de Copa do Mundo, mas passados os 90 minutos do jogão, o placar foi igual ao da maioria dos confrontos, pois é, deu empate outra vez, e o placar foi de 0x0.
No próximo ano com certeza terá mais uma edição dos CASADOS X SOLTEIROS. Alguns solteiros reforçaram os casados, pois já estão compromissados, mas segundo informações sigilosas há casados que podem reforças os solteiros. Tomara que não.
Brincadeiras a parte o jogo casados x solteiros já faz parte da cultura barroquense e não acontece só na sede do município, no mesmo dia do jogo no Campo Municipal, na comunidade de Lagoa da Cruz também foi disputado o confronto dos que já subiram ao altar (Casados) contra os que ainda “batem cartão” (Solteiros), lá os casados, ou melhor, os que já trocaram alianças vencerem por 2X1.
Outras imagens:
Time dos Casados.

Time dos Solteiros
Bola rolando.
Da Ronda @ Nossa Voz - Rubenilson Nogueira
Fotos: Antonio Zacarias