domingo, 9 de junho de 2013

Com quadra lotada Galícia sagrou-se campeão do Campeonato Sub 15 de Minação.


Desde a abertura do campeonato, a população do povoado de Minação mostrou que não só apoiava como também estaria presente transmitindo aos pequenos jogadores bastante incentivo.

A primeira competição da categoria realizada na comunidade contou com 4 equipes, Galícia, Vitória, Bahia e Real Moleque. O Vitória fez a melhor campanha, vencendo todos os jogos e chegando a final invicto, já o Galícia conquistou a vaga nos critérios de desempates, porém surpreendeu na final e bateu o rubro negro num dia inspirado do seu camisa 9, Valdiclei ainda conseguiu ser o artilheiro, ele estava empatado com o atacante do Vitória o Leque, ambos com 11 gols, mas marcou na final e ficou com o título.

Secretário de Esportes entrega troféu aos Campeões.
Para ser campeão o Galícia já começou marcando, apesar da boa atuação do Goleiro do Vitória os atacantes estavam inspirados e mandaram 4 bolas pra rede, já o Vitória até que tentou mas faltou pontaria. Placar Final Galícia 4X0 Vitória.


A Final contou com os árbitros Sandro e Gilberto, ambos ligados a Secretária de Esportes. Quanto a cobertura do evento, além JANV e da Web Rádio, o Secretário Rubenilson fez um pedido especial à Rádio Sisal, referência na cobertura esportiva da regão, para que cobrisse o campeonato; “é uma forme de motivar os meninos, eles desde já percebem que vale a pena se dedicar ao esporte, são entrevistados, falam o que acham do campeonato e viram destaque na comunidade” frisou.

O Galícia foi o Campeão, mas o título de jogador mais popular ficou mesmo pro Lulinha, a torcida cobrou sua presença em Quadra e quando o Professor Tio Tonho o mandou pro jogo foi aplaudido de pé, detalhe Lulinha Vestiu a camisa do Vitória, mas é torcedor fanático do Bahia.

A Competição foi organizada pelo desportista Reni Lima, e teve total apoio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e demais parceiros, o Secretário que esteve na comunidade na abertura da competição assistiu também à final e disse que gostou do que viu; “alguns desses meninos poderão integrar a Seleção Barroquense de Futsal sub 15, para isso voltaremos a comunidade para acompanhar um treino do projeto do Professor Reni, juntamente com o Presidente da EDEB Eliseu Silva”, quanto ao título do Galícia disse; “foi merecido, o Valdiclei desequilibrou, o Leque não estava no seu dia e assim o Galícia foi campeão, parabenizo a comunidade de Minação e todos que colaboraram com esta competição”. 

Vereador Zé Inácio entrega medalhas aos campeões.
Vereador Dudinha entra medalhas aos vice-campeões.
A SECCEL vem apoiando diversas competições juvenis já ouvem campeonatos nestas categorias nas comunidades do Cedro, Rosário e Minação, a Secretaria consegue desde o material esportivo, de primeiros socorros, premiação, arbitragem, divulgação e até a estrutura da final algo inédito até então.

Equipe do Galícia (Campeã)
Equipe do Vitória (Vice-Campeã)
 @ Nossa Voz – Informações da SECCEL