quarta-feira, 30 de outubro de 2013


A competição está sendo organizada pelo Presidente da Associação Pequeno Cristal, senhor Roque Mota e conta nas duas categorias com 11 equipes disputando o título de Campeão de 2013.

Os jogos acontecem aos sábados e domingos sempre no Campo Municipal e tem comprido com missão de revelar talentos do futebol barroquense.

Saiba detalhes da categoria Infantil; No último final de semana a competição entrou na sua 5ª Rodada, porém apenas um jogo aconteceu, já que no sábado dia 26, o Santa Cruz não compareceu para o jogo, assim o Cristal venceu por W.O. No domingo a bola rolou para Rosário e Lagoa Redonda, o Vasco estava vibrante em campo e goleou o adversário por 5X0 assumindo a liderança do certame.

Classificação: A liderança é do Rosário com 9 pontos, em 2º Nova Brasília também com 9, em terceiro Cristal com 6, a Lagoa Redonda surge em 4º com 3 pontos e na lanterna a equipe de Lagoa da Cruz com -7. Não se sabe os motivos, mas uma das comunidades referência no futebol barroquense, a Lagoa da Cruz já levou dos W.O na competição e por isso está sendo penalizada.

Artilharia: Marquinhos do Rosário é o grande artilheiro com 4 gols marcados. O Goleiro menos vazado, é ele Mantinha da comunidade do Alambique que veste a camisa do Vasco do Rosário ele pode ser considerado o paredão deste ano, pois disputou o Campeonato Rural e foi um dos grandes nomes da competição. Defendendo o Rosário ele sofreu apenas 2 gols. Destaques -Bola de Ouro, é Andreik do Cristal com 5 pontos.

Categoria Mirim

O Campeonato Miriam também tem jogos disputado nos Sábados e domingos, no último final de semana as equipes entraram em campo para as partidas válidas pela 5ª Rodada.

Nesta rodada a partida do sábado não aconteceu, pois a equipe de Minação não foi a campo, assim a Santa Rosa venceu por W.O. Já no domingo a bola rolou pela manhã e a tarde. Às 08h30min Rosário e Fluminense empataram em 1X1, a tarde às 15h o Cristal e Cedro também empataram pelo mesmo placar.

A classificação: O Cedro Lidera a competição com 11 pontos, seguido do Cristal com 09 e Fluminense com 8 pontos, na quarta posição Rosário com 6 na quinta a Santa Rosa também com 6 pontos e na lanterna a Minação com 0 pontos.

O artilheiro é Jeferson do Cedro com 4 Gols, o Goleiro menos vazado é Ivohaldo do Cristal com 3 gols sofridos, O destaque segundo a avaliação dos dirigentes é Matheus do Rosário com 6 pontos.

No Sábado dia 2 acontece os jogos válidos pelas Semifinais nas duas categorias.

MIRIM - Às 08:30 - Cedro X Rosário e às 15:00 Cristal e Fluminense.

INFANTIL – Às 09:40 – Rosário X L. Redonda e às 16:20 Nova Brasília X Cristal

A competição assim como as equipes que participam tem o apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas através da da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer.

@ Nossa Voz Esporte