quinta-feira, 26 de março de 2015

Campeonato Barroquense de Futebol: Duca, o homem do golaço.


Se o gol do lateral direito, Sandro Silva Nunes, 28 anos, conhecido como Duca, tivesse sido filmado, com certeza ele iria aparecer no quadro do Fantástico, e sem dúvidas seria o Bola Cheia da Semana. 

No último domingo na partida contra a Ladeira, o jogador do Grêmio da Baraúna do Rumo, viu o goleiro da equipe adversária adiantado, mesmo estando antes do meio do campo, arriscou o chute da li e balançou a rede, foi um verdadeiro golaço ampliando o placar para 3X0.

A Baraúna acabou goleando o adversário por 5X0, a vitória lhe garantiu a liderança isolada da Competição.

“Eu vi o goleiro fora do gol, tentei cobrir ele e deu certo graças a Deus, tô muito feliz com o gol e mando para minha galera que tá mim assistindo jogar bola graças a Deus” comemorou o craque.

@ Nossa Voz Esportes

Campeonato Barroquense de Futebol: Jogador recebe prêmio por ter marcado gol na 1ª Rodada.


Jonilson da Mota Firmo, 22 anos, atacante do Cruzeiro do Curralinho, conhecido como Jô, recebeu nesta quinta-feira (26),um bola, como prêmio por ter marcado o primeiro gol (mais rápido) do Campeonato Barroquense de Futebol de 2015. 

Como ocorreram jogos pela manhã e à tarde, o prêmio do jogador que marcou o 1º Gol da competição, foi entregue ao jogador que balançou a rede mais rápido, assim o atacante do Cruzeiro foi o vencedor por ter marcado aos 19 minutos do 1º tempo, superando Matheus do Santa Cruz  e Gil do Ouricuri que marcaram aos 28 minutos.

Jô é ainda o artilheiro da Competição, ao lado de Cristiano do Grêmio da Baraúna do Rumo com 2 gols.

“Quero brigar tanto pela artilharia, como quero ajudar meu time a conseguir bons resultados”, disse Jô que revelou ter boas expectativas para o clássico do Domingo contra a Ladeira; “Domingo temos que respeitar o adversário, eu principalmente porque já joguei dois clássicos Curralinho e Ladeira, e vesti a camisa das duas equipes, mas fiz gol jogando pelo Curralinho e espero poder marca novamente”, destacou.

@ Nossa Voz Esportes

Campeonato Barroquense de Futebol: Rosário poderá estrear novo goleiro neste domingo.


No domingo o Vasco do Rosário joga em seus domínios contra a equipe do Brasileiro, ambas empataram na rodada de abertura e querem a primeira vitória.

Para essa partida a equipe do Povoado do Rosário, poderá conta com um reforço pois o presidente Jorge Junqueira da Silva, esteve nesta quinta-feira (26) na Secretaria de Esporte e inscreveu o Goleiro Fabio da Silva, 25 anos natural de Conceição do Coité.

Sobre o último jogo, o Dirigente lamentou falhas, mas disse que ficou feliz com a força de reação do time; “Falhamos nos dois gols, mas essas coisas acontecem em estréia, importante foi a nossa capacidade de reação, pois no segundo tempo jogamos muito bem e conseguimos um empate que por ser fora de casa foi importante”.

Sobre como vai a campo no domingo revelou; “Vamos sair fechado, time só pode se abrir depois de conhecer o adversário” pontuou.

@ Nossa Voz Esporte

terça-feira, 24 de março de 2015

Resenha da 1ª Rodada do Campeonato Barroquense de Futebol 2015


A competição destaque na região começou muito bem, já na primeira rodada teve goleada, zebra  e até gol do meio do campo.  Equipes consideradas 'bicho papão' tiveram bastante dificultaram diante de adversários poucos badalados.

Saiba tudo na 'RESENHA da RODADA'...

Independente da Lagoa Redonda 0X1 Santa Cruz de Lagoa da Cruz


Mesmo com um time jovem e sem seus principais jogadores, o Santa Cruz dominou o primeiro tempo, o Independente se defendia bem e ia ao ataque, porém ambas as equipes não conseguiam finalizar com qualidade. O primeiro gol saiu aos 28 minutos do 1º tempo, com Matheus que se antecipou e empurrou a bola para o gol, fazendo Santa Cruz 1X0 placar do primeiro tempo 0X1.

No 2º tempo, o time da casa voltou melhor e exigiu mais do goleiro do Santa que fez ótima defesa, o Independente ainda teve um gol anulado pelo árbitro, que sinalizou impedimento. O Santa Cruz também pressionava, mas continuava com problemas na finalização, já no finalzinho o Independente mandou uma bola no travessão para delírio do torcedor local.

Brasileiro 1X1 Portuguesa de Santa Rosa


Sempre forte em seus domínios o Brasileiro teve dificuldades no primeiro tempo e por pouco não sofre dois gols em jogadas rápidas da Portuguesa, porém o time conseguiu equilibrar o jogo mas o placar do 1º tempo finalizou no 0X0.

No 2º tempo o time começou bem e logo aos 6 minutos fez 1X0 com o camisa 11 Anderson, a Portuguesa sentiu o gol, mas com algumas mudanças, conseguiu melhorar e empatou o com um gol polêmico de Nei de Cainho que marcou de peito após escanteio, o goleiro ainda tentou evitar mas o árbitro assinalou o gol afirmando que a bola havia entrado.

Cruzeiro do Curralinho 2X1 São Paulo da Lagoa dos Umbus


O Cruzeiro recebeu em casa o estreante São Paulo, com um elenco forte o time da casa abriu o placar aos 19 minutos com um belo gol do camisa 9 Jô, sendo este o gol mais rápido da rodada. O São Paulo em desvantagem foi em busca do empate que só veio no segundo tempo, também aos 19 minutos o camisa 7 Ito cobrou falta e fez 1X1.

O jogo ficou trucado, dando sinais de que terminaria empatado, mas num lança sem perigo, o zagueiro subiu para evitar que a bola saísse pela linha de fundo e acabou colocando a mão na bola, pênalti assinalado pelo árbitro que Jô bateu e fez o segundo dele na partida, garantindo a vitória do Cruzeiro.

Cristal 1X2 São Miguel do Ouricuri


Visitante, o Ouricuri surpreendeu o Cristal, um time com jogadores considerados 'medalhões' do futebol barroquense. Logo no começo do jogo São Miguel teve um gol anulado por impedimento, maus aos 28 minutos a equipe que volta a disputar o barroquense depois de alguns anos , abriu o placar com gol do camisa 17, Gil.

Após o gol, o Cristal conseguiu se organizar em campo e seu futebol apareceu, assim aos 34 minutos empatou com o camisa 5 Dubel que fez uma excelente partida, antes de deixar o campo por lesão.

No 2º tempo o Cristal teve algumas chances de gol, mas perdeu outro importante jogador, fez mudanças que não renderam e viu o Ouricuri ampliar aos 13 minutos com gol de Vanderson camisa 7, garantindo a primeira vitória da equipe visitante.

Palmeiras de Minação 0X1 Chelse do Alambique


Antes do jogo os comentárias apontavam para uma vitória fácil e numerosa do Chelse, outra equipe formada por nomes de destaque do futebol da região, porém o visitante não teve vida fácil no ida à Minação, o Palmeira sobe segurar o adversário marcando e saído nos contra-ataques e até poderia ter marcado em alguns lances.

O Chelse por sua vez parava no bom goleiro Tei que foi o destaque do jogo por fazer grandes defesas. Mas de tanto tentar, já no finalzinho brilhou a estrela do Diretor/Jogador Márcio Paturi que enfim superou o paredão chamado Tei e fez 0X1.

Grêmio da Baraúna do Rumo 5X0 Grêmio da Ladeira 


No clássico Gremista, nem o mais fanático torcedor da Baraúna esperava um resultado tão expressivo. A Ladeira sempre bem na parte defensiva foi goleada num jogo que teve gol até do meio de campo. 

Os gols demoraram a sair, o primeiro foi marcado por Gel camisa 10 aos 37 minutos do 1º tempo, mas não demorou e aos 40 Cristiano aproveitou um vacilo da defesa e ampliou, o visitante sentiu os gols e um verdadeiro apagão, atingiu a equipe, assim aos 42 minutos mais um gol, ou melhor um golaço, Sandro, popular Duca viu o goleiro adiantado e mandou o chute antes de linha do meio do campo, placar do 1º tempo 3X0 Grêmio da Baraúna. 

Mesmo com algumas mudanças no intervalo a Ladeira não conseguiu apresentar o seu bom futebol, com dificuldades na defesa e no meio de campo e um ataque que não ameaçou, sofreu mais dois gols, aos 30 o camisa 6 Gel e aos 40, Cristiano fez o segundo dele, 5X0 placar final. 

Nova Brasília 2X2 Vasco do Rosário


Os dois times entraram em campo bem armados e se respeitando, com marcação forte e muita bola rifada, os gols só saíram depois dos 30 minutos do 1º tempo. Juvaney abriu o placar aos 31, e Tata ampliou aos 41, em ambos os gols a defesa do Vasco falhou e a torcida da casa vibrou. 

Confiante na eminente vitória a Nova Brasília foi surpreendida no segundo tempo, o Vasco voltou melhor e foi em busca do empate. Mas o gol também demorou a sair, só aos 38 Bobo diminuiu, e já no finalzinho, aos 42 minutos o camisa 9 Eto empatou. Placar final 2X2.

Realização Prefeitura Municipal de Barrocas, Organização Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Liga Desportiva de Futebol Amador de Barrocas. 



Veja a tabela e saiba quais os jogos da 2ª Rodada clicando aqui.
@ Nossa Voz Esportes

sábado, 21 de março de 2015

Vai começar o Campeonato Barroquense de Futebol 2015


Aconteceu neste sábado à última reunião antes da bola rolar pelo Campeonato Barroquense de Futebol, competição que antes mesmo de começar já está movimentando a cidade e os povoados.

Além dos dirigentes das 14 equipes e o Secretário de Esportes que está envolvido diretamente na organização, participaram os Diretores de Esporte Roque Mota e Gilberto, Representantes da Liga Jobel Miranda, Nilson, Nem e o Vice Prefeito Joilton Avelino (Tita).

“Peço mais uma vez união de todos para que tenhamos um campeonato ainda melhor que o do ano passado que foi muito bem avaliado, o Prefeito José Almir tem dado total apoio a essa competição que desde a sua primeira gestão aconteceu em todos os anos, e a cada edição mostra a sua grandiosidade, então agradecemos a ele, e ao vice-prefeito Tita que aqui lhe representa. Por fim sabendo do empenho da cada um na busca por formar ótimos times para que suas comunidades se destaquem, desejo sorte a todos” disse Rubenilson Nogueira. 


São quatorze equipes disputando o título, enfim os dirigentes depois de quase dois meses de muita articulação, negociação e expectativas, verão seus times em campo, e claro esperam o melhor dos seus atletas.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer distribuiu um Kit de material esportivo contendo; (duas Bolas, Rede, Bomba, Cartões, Apito e uniformes para os Gandulas) como forma de apoio para as equipes participantes. 


O Campeonato terá jogos pela manhã e à tarde, veja na Tabela. O JANV trará as entrevistas com jogadores, dirigentes e torcedores nos programas da Rádio Web @ Nossa Voz.

A Prefeitura Municipal de Barrocas, através de Secretaria de Cultura Esporte e Lazer apoia essa competição.

Mais fotos, clique abaixo...

Barrocas: À convite da Secretaria de Esportes, Dirigentes da AVAS ministraram Palestra sobre as 17 regras do Futebol e arbitragem


Na reunião entre Dirigentes das Equipes que disputam o Campeonato Barroquense de Futebol e a Comissão Organizadora do Certame, ocorrida neste sábado (21), os Diretores da Associação de Valorização dos Árbitros de Serrinha – AVAS, Feliciano Viana (Diretor de Árbitros) e Wilian Ferraz ( Diretor de Eventos ) , ministraram uma importante Palestra, na qual trataram da aplicação das regras, o trabalho dos árbitros dentre outros temas.

Os dirigentes se mostraram bastantes interessados nas informações, inclusive vários deles apresentaram dúvidas e fizeram perguntas que foram esclarecidas pelos Diretores. Um dos pontos mais discutidos foram as mudanças na regra relacionados ao Impedimento e a marcação da mão na bola.


Segundo Feliciano Viana, realizar palestrar com representantes de equipes e organizadores de competições, foi a forma encontrada pela AVAS para ao menos amenizar os problemas que os árbitros enfrentam no exercício da função, acabando com alguns equívocos que muitas vezes levam a uma avaliação negativa do profissional sendo que o mesmo simplesmente aplicou o que manda a regra. Mas talvez por falta de conhecimento ou até pela tensão da partida, acabam sento como de costume xingados e até ameaçados por torcedores, jogadores e até dirigentes .

“Erremos porque somos seres humanos e passivos de erro, mas muitas vezes a interpretação é que está equivocada, porém independente do caso queremos na verdade acertar, nenhum árbitro vai para o campo pensando em prejudicar uma equipe” comentou.

Ao final da palestra os Diretores foram aplaudidos pelos presentes. O Campeonato Barroquense começa neste domingo com jogos pela manhã e à tarde. Em todos os jogos, o trio de arbitragem faz parte do quadro da AVAS.

@ Nossa Voz Esporte

sexta-feira, 20 de março de 2015

Barrocas: Parceria entre Secretarias Municipais leva Muay Thai a estudantes barroquenses de escolas da sede e da zona rural


O projeto é uma integração entre a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e a Secretaria de Ação Social, além de outras atividades, a parceria está levando a arte marcial Muay Thai para alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos. 

As atividades iniciaram a partir do dia 9 de março, desde então cerca de 120 alunos são atendidos tanto na sede como nas comunidades, as aulas acontecem em salas das escolas participantes. Escolas dos povoados de Alambique, Lagoa da Cruz, São Miguel do Ouricuri, Boa União, Baraúna do Rumo, Barreira, Alagadiço, Ladeira, além da escola do Jorge Luís na sede do município já contam com alunos cadastrados no projeto que está sendo bem avaliado pelas professoras, monitores e principalmente pelos estudantes.



Os instrutores Victor Santos, Tarcilio Santos, Marcio Oliveira e Lilian Santos são oficialmente graduados e legalmente habilitados pela Federação da Bahia de Muay Thai para dar aula no município. Segundo os monitores não apenas a arte marcial em si é passada aos alunos, o respeito, a importância da disciplina, bom comportamento  e união são fundamentais para que a prática esportiva seja saudável e dentro do vinculo do serviço de convivência.



Segundo o instrutor Marcio Oliveira é uma ótima oportunidade para jovens e crianças aprenderem uma arte marcial e mudar a realidades de muitas comunidades; “Os treinos estão indo muito bem, é um ótimo projeto para as comunidades e sede do município. Vai ocupar o tempo dos alunos e evitar que fiquem na rua, e é bom porque os alunos aprendem e passam a ter mais disciplina, sem contar que é muito bom para o corpo e a saúde” destacou.



O instrutor Victor Santos, acredita que o esporte caiu no gosto do barroquense, por isto é sempre bem aceito nas comunidades e sede; “onde chegamos atraímos muitos olhares, os jovens criam uma expectativa saudável em treinar, assim cobramos melhores notas no colégio e comportamento, considero positivo essa troca de treino por boas notas, dessa forma alunos mais aplicados e dedicados despertam o interesse em se manter bem no estudo para conhecer o muay thai”. Disse.


@ Nossa Voz

domingo, 15 de março de 2015

Alto Alegre vence o Cedro e sagra-se campeão da 6ª Copa de Futsal do Rosário


Com 6 vitórias e 2 empates em 8 jogos, a equipe do Professor Léo conquistou o título inédito para o Povoado do Alto Alegre, campeão sem perder nenhum jogo e ainda teve o goleiro menos vazado da competição.

São seis anos de Copa, êxito em todas as edições, colocando o Povoado do Rosário como a comunidade que realiza o principal campeonato de futsal do município de Barrocas, afirmação comprovada pelo nível dos jogos e o grande público que compareceu a todas as partidas, com recorde na grande final.


O Jogo; Demonstrando muita confiança o Alto Alegre começou melhor e logo abriu 2X0, o Cedro não desistiu e diminuiu, mas o São Paulo do Alto Alegre fez jus a campanha da primeira fase e com grande atuação de Douglas, Anilton, Sahá, Juva e companhia seguiram marcando, Israel ainda fez o dele de pênalti, mas não foi o suficiente. Placar final Alto Alegre Campeão 5X2 Cedro.


Autoridades municipais como o Prefeito José Almir, vice-prefeito Joilton (Tita), vereadores José Inácio, José Eclécio, Evanicio Rupiado e Gerinaldo Moreira e o Secretário de Esportes Rubenilson Nogueira se fizeram presentes e participaram da entrega dos troféus.


Organizador da Copa, o popular Gordo, contou com apoio de toda comunidade e amigos como Jorge, Nem de Mathias e o vereador José Inácio, em entrevista ele se mostrou satisfeito com o sucesso da competição; “Eu mim sinto satisfeito por isso primeiramente quero agradecer a Deus, em segundo ao Secretário de Esportes Rubenilson e a Prefeitura de Barrocas, com Almir de Maciel. Agradecer também as sete equipes participantes que compareceram a todos os jogos, inclusive as equipes que mesmo sem chance de classificação vieram em respeito à comunidade e todos nós, então só tenho que agradecer, e pensar em fazer a próxima se Deus quiser” destacou o organizador.

Em sua Gestão o Prefeito José Almir tem dado total apoio as atividades esportivas.
Após receber as medalhas e o troféu de Campeão, jogadores e torcedores do Alto Alegre vibraram muito e posaram para fotos sem esconder a satisfação de terem conseguido o título da principal competição de futsal do município.


O jogador do Vasco do Rosário, popular Preá foi o grande artilheiro da Copa, Kekei do Alto Alegre foi o Goleiro menos vazado e Reinilson do Alambique foi o Jogador Revelação.




Mais fotos clique (aqui)

@ Nossa Voz Esportes

sexta-feira, 13 de março de 2015

6ª Copa de Futsal do Rosário; Dirigentes do Ipiranga do Cedro e São Paulo do Alto Alegre falam das suas expectativas para a final deste sábado.


Neste sábado dia 14, às 19 horas, acontecerá a Grande Final da 6ª Copa de Futsal do Rosário, as equipes com a melhor campanha, Alto Alegre (Líder Geral) e Cedro (Vice Líder) disputam o título inédito.

O jogo promete, as duas equipes contará com grandes jogadores em quadra, alguns deles ainda disputam a artilheria, que atualmente pertence ao jogador Preá que defendeu a equipe do Rosário na competição.

Os dirigentes das duas equipes falaram sobre suas expectativas com o jogo e a possibilidade do título;

Andy
“As expectativas são de um bom jogo, os dois times sempre entram bem em campo, apesar do Alto Alegre jogar como favorito a gente vai lutar com força total para buscar este título, estamos com muita confiança para a final pois entramos no campeonato um pouco desacreditado, mas conforme os jogos foram passando e o time foi se encontrando, por isso acredito que vamos vencer” revelou Anderson da Fonseca.

Segundo o Dirigente e também jogador, a provável escalação do time será a seguinte: Goleiro Nô, ala esquerda Gubolô, Andreik e Mô de Damiana, além das opções do banco. Segundo Andy, o jovem destaque Israrel fará um jogo importante pelo seu atual time a Catuense e é duvida para final contra o Alto Alegre.


Equipe do Ipiranga do Cedro
Léo
"Fizemos um treino esse semana, mas não treinamos completo pois tem uns jogadores viajando, porém jogaremos amanhã com todo elenco, nossa expectativa é boa mas temos que esquecer o favoritismo, temos que respeitar a equipe do Cedro pois vamos decidir é dentro de quadra, mas temos fé em Deus que vamos comemorar", comentou Almir, o popular Léo. Segundo o Dirigente, amanhã a maioria das casas do povoado de Alto Alegre vão está fechadas, pois a torcida vai em peso para o Rosário apoiar a equipe. O Dirigente confirmou que há um boato sobre a possibilidade de Gabá vim para jogar a final, e ele já informou que se o craque chegar será titular no jogo.

A provável escalação do Alto Alegre amanhã, segundo Léo; Goleiro Kekei, Douglas, Anilton, Sahá e Paulo Pan, tendo como opção, Nei, cristiano, Juva , Esquerdinha e Walisson.  


Equipe do Alto Alegre
A Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Prefeitura Municipal de Barrocas apoiam essa competição organizada pelo popular Gordo do Rosário. O Secretário Rubenilson tem comparecido nas quartas e sábado acompanhando todos os jogos.
@ Nossa Voz Esportes

terça-feira, 10 de março de 2015

Alto Alegre e Cedro disputarão a Final da Copa de Futsal do Rosário


Os jogos do sábado foi um verdadeiro 'teste para cardíaco', com o empate no tempo normal a decisão das duas vagas se deu em cobranças de pênalti. A final será disputada no próximo sábado dia 14.

No primeiro jogo, Alto Alegre e Serrote empataram em 3X3

O Serrote começou melhor e fez 1X0 com o camisa 6, mas o Alto Alegre, reagiu e empatou com Sahá 1X1, a partida ficou bastante equilibrada, com chances para os dois lados, porém os goleiros garantiram o empate no 1º tempo.

No retorno o Alto Alegre foi para cima e Cristiano aproveitou o rebote e marcou o gol da virada. O Serrote não se abateu e outra vez o camisa 6 deixou todo igual. Sahá jogando muito, desequilibrou e marcou o 2º no jogo, fazendo 3X2, mas Cristóvão empatou mais uma vez e levou a decisão para os pênaltis. 



O Alto Alegre contou com o jovem goleiro de 16 anos, que só não foi substituído pelos dirigentes porque o regulamento não permitia, ele fez a defesa que garantiu a equipe na Final.


No segundo jogo Cedro e Rosário empataram 4X4


O Rosário começou melhor, e logo abriu vantagem fazendo 2X0, gols de Preá e do goleiro Tata. Israel com fome de gol diminuiu, mas Bobó, fez um belo gol fechando o placar do 1º tempo em 3X1.

Após o intervalo o Cedro voltou melhor, e com um golaço de Gubolô diminuiu para 3X2, jogando bem Bobô voltou a marcar, ampliando para 4X2. Como nos últimos jogos mesmo vencendo o Rosário, se afobou em quadra e chamou o adversário, logo Gubolô fez mais um e diminuiu para 4X3. Com jogadores demostrando cansaço Toin entrou para dá mais gás, porém acabou sendo expulso. O Cedro aproveitou o momento e com gol de Israel empatou e levou a decisão da vaga para os pênaltis.



O time da casa, com grande apoio da torcida parou no goleiro Nô, e foi eliminado da competição.  O Cedro fará a final contra o Ato Alegre que segue invicto na competição.


A Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Prefeitura Municipal de Barrocas apoiam essa competição organizada pelo popular Gordo do Rosário.


@ Nossa Voz Esportes