quarta-feira, 6 de maio de 2015

Resenha da 7ª Rodada do Campeonato Barroquense de Futebol 2015


A última Rodada não deixou de ser emocionante, com 4 vagas para a próximo fase em jogo, não só os que buscavam uma vaga, mas também os que já estavam classificados jogaram buscando a vitória pois queriam ter a vantagem de decidir em casa nas Quartas de Finais, que será disputada no formato de 'mata-mata'. 

Saiba detalhes na Resenha da Rodada 

Cristal Viradouro 1X1 Santa Cruz de Lagoa da Cruz


Jogando em casa o Cristal começou melhor e por alguns minutos impôs o seu ritmo de jogo, o Santa Cruz reagiu e equilibrou a partida, as duas equipes criaram pouco, porém no final do primeiro tempo a equipe visitante foi bem melhor. 

No segundo tempo pouca coisa mudou, as equipes pareciam conformadas com o resultado, porém aos 34 minutos o zagueiro Onça fez falta em Miqueias dentro da área, o arbitro assinalou pênalti, o próprio jogador que sofreu a falta cobrou e fez 0X1.

O Cristal sabendo que era perigoso perder foi em busca do gol e nos acréscimos, aos 48 minutos o camisa 11 Ralf bateu e o goleiro Ravely aceitou. A bola passou por baixa das pernas do bom goleiro coiteense, 1X1.

O resultado confirmou a classificação das duas equipes, mas fez o Santa Cruz cair de 2º para a 4º posição.

Cruzeiro do Curralinho 3X0 Portuguesa de Santa Rosa


O Cruzeiro dominou o jogo desde os primeiros minutos, mas a Portuguesa mesmo sem chances de classificar não se rendeu e até tentou equilibrar, porém aos 12, o artilheiro Jô não vacilou e balançou a rede fazendo 1X0.

No segundo tempo buscando se firmar como líder absoluto do Grupo A, o Cruzeiro ampliou aos 20, mais uma vez Jô mandou para o fundo do gol, 2X0. A Portuguesa com algumas mudanças tentou reagir, mas Cleves sacramentou a vitória aos 34 minutos fazendo 3X0.

Jô poderia ter disparado na artilharia, o solidário jogador teve um gol mal anulado e ainda após driblar o goleiro e ficar de cara com o gol tocou para um companheiro que estava impedido. O Cruzeiro segue firme na competição liderando o grupo A, já a Portuguesa ficou de fora da próxima fase.

Bahia do Brasileiro 0X1 São Miguel do Ouricuri

O time de São Miguel segue surpreendendo, formado por atletas da comunidade vem fazendo uma bela campanha, desta vez a equipe do Presidente Vadela venceu o Bahia lá no caldeirão.

São Miguel começou melhor e logo aos 19 minutos, o camisa 8 Sobrinho chutou de fora da área e abriu o placar 0X1. Após o gol o Bahia reagiu, mas não conseguiu o gol no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Bahia seguiu na pressão e teve 3 chances para empatar porém desperdiçou as oportunidades e acabou derrotada em casa. O São Miguel segue na disputa, o Bahia está eliminado.

Grêmio da Baraúna do Rumo 0X1 Vasco do Rosário

Ambas classificadas, as equipes queriam a vitória para garantir posições que lhes dariam vantagem de decidir em casa na próximo fase, mas nenhuma se abriu. Porém o Vasco soube aproveitar uma oportunidade  aos 15 minutos, o artilheiro Eto abriu.

O segundo tempo foi melhor para o Grêmio, o time da casa buscou o gol do empate e teve chances de igualar o placar, porém não teve êxito. A partida esfriou quando um jogador de cada time foi expulso após desentendimento. Melhor para o Vasco que garantiu a vice liderança do grupo. A Baraúna também classificada ocupa a mesma posição no Grupo A.

Nova Brasília 0X1 Grêmio da Ladeira


Como se diz na gíria do futebol, o jogo foi ‘pau a pau’ nos primeiros minutos, mas foi a Nova Brasília que chegou primeiro com perigo, foram duas chances claras de gols, porém desperdiçadas, nos minutos o Grêmio teve sua oportunidade e não desperdiçou, golaço de Pedrinho camisa 18, o jovem craque colocou no ângulo, 0X1 Grêmio.

No 2º tempo joga lá e cá, a Nova Brasília até que tentou o empate, porém o jogo terminou com o placar do 1º tempo. Mesmo com a vitória, assim como a Nova Brasília a Ladeira ficou de fora da fase seguinte do Barroquense.

Palmeiras da Minação 2X2 São Paulo da Lagoa dos Umbus

O clássico com identidade Paulista em terras barroquenses acabou empatado, mas foi um belo jogo.

O São Paulo mesmo eliminado com os resultados dos jogos da manhã, fez sua parte e nos primeiros minutos até pressionou o time da casa, mas após os 10 minutos o Palmeiras conseguiu equilibrar e até teve boas chances de gols. Porém foi o São Paulo que abriu o placar aos 24 minutos, gol do camisa 11, Prego num belo chute de fora da área, 1X0 São Paulo em plena Minação, assustando a torcida local.

Na volta do intervalo, o time da casa reagiu rápido, aos 7 minutos Zé Duque empatou, após driblar o zagueiro, o veterano quase caído mandou para rede, 1X1 no placar.

Melhor em campo e com apoio da torcida o Palmeiras virou aos 20 minutos, contando com um pouco de sorte, já que no chute de Guido a bola resvalou no zagueiro Keka e tirou o goleiro do lance, 1X2 Palmeiras. Sem se abalar, o São Paulo seguiu lutando até o fim e acabou conseguindo o empate aos 44 minutos, gol dele, Prego 2X2 no placar.

Com o Empate o Palmeiras confirmou a classificação já o São Paulo na sua primeira participação no barroquense ficou de fora da segunda fase.

Lagoa Redonda 0X7 Chelsea do Alambique

A bola rolou e o Chelsea logo mostrou porque tem a melhor campanha do Barroquense, o time com ótimo toque de bola e forte marcação, dominou o jogo, mas o gol só saiu aos 23, o artilheiro Marcos fez cobrando pênalti. Ates o jogador Márcio havia sido expulso, pois ao ser substituído não gostou e tirou a camisa em campo, ele acabou prejudicando a Lagoa Redonda que não mais conseguiu segurar o embalado Chelsea que com um a mais foi marcando.

Aos 26 fez 0X2 com o camisa 10 Damásio, aos 44 Sahá ampliou 0X3, placar do primeiro tempo.

No 2º tempo apesar da garra de muitos jogadores do Independente, a exemplo do goleiro Badú, um herói em campo, o Chelsea seguiu marcando e fez 0X4 aos 11 minutos, pênalti cobrado por Marcos, aos 17 com Damásio, aos 34 com o camisa 11 Reiniclan e aos 39 Marcos fez 3 taceiro dele em nova cobrança de pênalti, 0X7 Chelsea.

O Independente ainda perdeu o jogador Bocão que foi expulso.

O Campeonato Barroquense de Futebol é uma Realização Prefeitura Municipal de Barrocas, Organização Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Liga Desportiva de Futebol Amador de Barrocas.

Veja como serão os duelos das Quartas de Finais














@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário