terça-feira, 28 de setembro de 2010

Juventude e Santo André fazem final emocionante.


Na segunda final do domingo, Juventude e Santo André entraram em campo com grande responsabilidade, manter o nível do jogo anterior que foi eletrizante. E digamos que eles conseguiram, os cerca de 1000 torcedores que foram ao CCS não se decepcionaram.
No centro de campo dois árbitros experientes, ligados a AVAS, eles nessa partida utilizaram ponto eletrônico de comunicação para dar mais qualidade à arbitragem.
A bola rolou, e o Juventude foi o primeiro time a arriscar-se no ataque, Tairone tem falta para cobrar. Na cobrança ele manda a bola para área a zaga adversária bem posicionada afasta.
Bola com o Santo André que jogou de uniforme novo, a equipe vermelho e branco também sofre falta na intermediária, na sequência não levou perigo para o arqueiro Táta.
As duas equipes marcam forte, o experiente e bom jogador Léo, aproveita para dar dribles e recebe falta dura,  Biíca camisa 13 recebe amarelo e tem que ficar 3 minutos fora.
Até os 20 minutos do primeiro tempo nenhuma oportunidade real de gol, o que se viu foi Léo aprontando das suas e desestruturando os adversários, até o experiente Tairone também entrou firme e levou amarelo, o craque do Juventude ficou 3 minutos fora. Biíca tinha acabado de retornar, Tairone saiu.
Uma fina garoa, ou “chuvisco” como diria um locutor da nossa querida cidade, começa a cair , mas ao invés do clima esfriar, esquentou, Magnata divide com Ágdo, o camisa 6 ganha a dividida fica com a bola, chuta de bico a abre o marcador, 1X0 Stº André.
O time amarelo e preto, sente o golpe, e logo na seguência leva o segundo gol, Léo, conhecido por Lambança, aproveitou a lambança da defesa adversária, avançou zozinho e só colocou no canto de Táta, 2X0 Stº André.
 Antes que a situação se tornasse pior, Biíca chamou a responsabilidade para si, e tratou de balançar a rede, Gol do camisa 13, equilíbrio no placar, Juventude 1X2 Santo André.
Enquanto o Juventude planeja o empate, Léo volta a dar dribles e pendurou o terceiro atleta de camisa listrada, agora foi Ivomário que teve de ficar 3 minutos fora.
O Juventude também tinha jogadores habilidosos, e também sofria muitas faltas. Sendo a sétima, Biíca tinha tiro livre para cobrar. Ele mandou à pancada, mais aquele que seria o gol do empate não aconteceu.
O Stº reagiu e por poço não amplia com Ira, ele se antecipou ao cruzamento e o bola tirou tinta da trave.
Na sequência em jogada de ataque do Santo André a defesa do Juventude faz a sétima falta. O Santo André tem tiro livre para bater. Bêlo na bola, ele se concentra, corre bate e marca, golaço do camisa 5. 3X1 para o Santo André.

Fim do primeiro tempo vitoria parcial do Santo Andre.
No intervalo, os jogadores do Juventude reclamaram muito da arbitragem, o mais nervoso era Lucas Ceará, ele dizia “isso é uma vergonha, é muita covardia”, Biíca mais tranqüilo, só que também com queixas alegava ter sofrido uma falta não marcada na direita.
Reclamações a parte, tivemos um ótimo primeiro tempo, o segundo foi ainda melhor. Acompanhe.

O jogo recomeça, e nos primeiro minutos fica trucado, marcação forte , poucas chances de gols. Foi Léo que criou a primeira jogada, ele driblou chutou, Táta fez uma defesa de gigante.
Santo André continua atacando e Irá driblou o marcador, invadiu a área e foi desarmado pela boa defesa listrada.
Pressão do Stº André Ira voltou com tudo no segundo tempo, ele deu bom toque para Léo que deixou o goleiro na chão, chutou e Lucas Ceará ao estilo Nô tirou em cima da linha, uma bola difícil, alta e forte. O detalhe é que Lucas não é goleiro.
Quando ataca o Juventude oferece o contra-ataque, em vários lances os atacantes do Stº Andre ficaram no mano a mano, e nada de “matar o jogo”.
Atacando com coragem o Juventude fez o segundo gol, e foi ele outra vez, Biíca recebeu de Ivomário na ponta, ajeitou e bateu consciente quase um replay do primeiro gol. Nô não pode fazer nada. Juventude diminui 3X2.
Pressão do time listrado, e a equipe tem mais uma falta para cobrar na intermediária, Biíca tenta, a bola sobra para Ivomário ele bate quase o gol do empate.
A correria é grande, os marcadores tem trabalho dos dois lados, quando não dá para tomar numa boa o jeito é fazer falta, e foi num lance duro que o quarto cartão amarelo do Juventude saiu, Águido teve que ficar 3 minutos fora.
Biíca tava impossível, ele corria, driblava, tocava e chutava, num lance desse por pouco o terceiro gol dele não acontece mais ele parecia acreditar. Foi na sequência , quando uma bola sobrou para ele , e sem dificuldade ele encheu o é, o companheiro de time Prea desviou e fez o gol do empate, 3X3 aos 23 do segundo tempo.
Depois de estar vencendo por 2 gols de diferença e sofrer o empate, só restava ao Santo André, atacar, mas foi logo no momento que buscava reação que perdeu um dos principais jogadores, Belo, levou amarelo e como os atletas do Juventude teve que ficar fora por 3 minutos.
Mesmo com um a menos o Stº André ataca, a bola foi lançada na área para Ira, Léo se antecipou cabeceou e a bola caprichosamente cruzou o gol tirando tinta da trave.
Se aproximando do fim da partida, os atletas já aparentavam cansaço, também pudera num jogo com 6 gols, numa correria do primeiro minuto aos segundos finais, não há quem aguente.
O árbitro apita e a decisão teve que acontecer com cobranças de pênaltis.
Os jogadores se concentram no meio de campo. A primeira equipe a bater foi o Santo André.

Stº Andre: Bêlo na bola, Golllll
Juventude: Biíca corre chuta e Golllll
Stº Andre: Cheng bate colocado Gollll
Juventude: Preá chuta e , a bola vai para fora...

Stº Andre: Léo na bola se fizesse garantia o título, ele se concentra, bate e GOOLLLL

Festa do Santo André Campeão da III Copa do CCS categoria Novos.
Ainda em campo muita alegria.

Festa com o troféu de Campeão.

Juventude vice-campeão.

Veja mais fotos clicando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário