O título conquistado pelo Ipiranga no último domingo (7) por mais que no futebol sempre se questione resultados desfavoráveis, talvez a vitória do domingo seja inquestionável, pois o time do Bairro do Cedro fez uma brilhante campanha, e levantou o caneco sem ter perdido um só jogo.
A Campanha começou com uma vitória apertada sobre a Portuguesa da Santa Rosa fora de casa no dia 31 de abril pelo placar de 1x2. No jogo seguinte, desta vez em casa, o Ipiranga contou com a torcida e conquistou mais três pontos, agora contra o Independente de Lagoa Redonda. Na terceira partida, a segunda fora de casa, o time do Centro por pouco não foi surpreendido, mesmo assim voltou do Alambique com o empate em 0X0 contra o Náutico. O resultado obrigou mudanças no comportamento da equipe, e como forma de tranqüilizar o seu torcedor, o Ipiranga recepcionou e no grande clássico do campeonato venceu em casa a equipe campeã do ano anterior, por pouco não goleou, placar 3X1 contra o Santa Cruz no dia 21 de abril. O quinto jogo foi fora dos domínios, mesmo assim o time de Gaba se manteve na ponta da tabela vencendo a Nova Brasília por 0X2. 6º jogo, e um clássico pela frente, o Vasco estava abatido por ter perdido a invencibilidade, mesmo assim o Ipiranga não conseguiu marcar mesmo jogando no Sapão, mais um 0X0, segundo empate na competição. O empate como já havia ocorrido antes, motivou os jogadores que em pleno Alto Alegre, goleou o Cruzeiro por 1X4. Com uma campanha de destaque, estando classificado e na condição de favorito, o time do Bairro do Cedro terminou a primeira fase com uma Vitória difícil sobre o embalado Cruzeiro do Curralinho em 26 de maio, fechando a primeira fase invicto. Foram 6 vitórias e 2 empates em 8 jogos, 20 pontos conquistados e 16 gols marcados na fase de classificação.
Equipe unida e focada - Técnico Derizan. |
Na fase de Mata-mata, o Ipiranga voltou a enfrentar a Nova Brasília, desta vez em casa venceu por 3X2 dando mais confiança ao torcedor na campanha para conquista o título. Já nas semi-finais, o adversário foi o Vasco do Rosário, equipe que conseguiu ótimo resultado na primeira fase em pleno Sapão. Contudo embalado e apoiado pelo torcedor, o Ipiranga garantiu a vaga na grande final vencendo pelo placar de 3X1.
Grande Final |
Na Final que aconteceu no dia 7 de Julho, um domingo, o Ipiranga enfrentou o Santa Cruz, equipe que em 2012 tinha sagrando-se campeão justamente contra o Ipiranga, em cobranças de pênaltis.
O Jogo: O primeiro tempo foi truncado sem gols, há quem diga que o Santa Cruz jogou melhor. Os gols só saíram no segundo, quando o zagueiro Lucas Pardal camisa 3, abriu o placar, o gigante aproveitou o cruzamento, subiu de cabeça e fez 1x0. O Santa Cruz foi pra cima, melhor em campo empatou, o gol saiu após cobrança de pênalti, o goleiro Nô defendeu, mas no rebote gol do Santa, 1X1 no placar.Ressurge a possibilidade da decisão ir para os pênaltis, com esse resultado, assim como aconteceu em 2012, o título seria decidido em cobranças de pênaltis, porém a apenas 3 minutos do final, uma tabelinha entre irmãos, deu o título inédito ao Ipiranga. Israel que tinha acabado de entrar, foi ao fundo e cruzou na medida para o irmão Irá camisa 9 só tocar para o fundo da rede e comemorar o gol, no placar Ipiranga 2X1 Santa Cruz, festa na torcida de camisas com listras amarelas e pretas, Ipiranga Campeão do Campeonato Rural de 2013.
Vice Prefeito Joilton entrega troféu ao Capitão Roberto Galego (Santa Cruz vice campeão) |
Prefeito José Almir ao lado do Deputado Federal João Carlos Barcelar entrega troféu ao Capitão Irailton - Ipiranga Campeão |
@ Nossa Voz Esportes
Sem comentários:
Enviar um comentário