Pode-se afirmar que nada está decidido no Campeonato Barroquense de Futebol de 2015, quem esperava que a 4ª Rodada iria definir com antecipação algumas equipes na próxima fase, errou no palpite, foram 4 empates, 3 deles com 0X0 no placar, confirmando de uma vez que a competição deste ano é a mais equilibrada dos últimos tempos.
Apenas 12 gols foram marcados nos 7 jogos, a mesma média de gols da rodada anterior, das equipes que conseguiram 3 pontos na 3º Rodada, o Cruzeiro do Curralinho foi a única que voltou a vencer, sendo inclusive a maior vitória deste domingo.
Nem um dos times apontados como favoritos nas rodas de bate papo e nas avaliações da imprensa, venceu no domingo, assim a expectativa para a 5ª Rodada aumentou ainda mais.
A pergunta do momento é; será que alguma equipe vai confirmar a classificação para a fase de mata-mata restando duas rodadas?
São Paulo da Lagoa dos Umbus 0X0 Cristal Viradouro
No primeiro tempo o jogo foi lá e cá, contudo não houve chances claras de gols, ambas as equipes ficarem em dívida com suas torcidas. Já no segundo tempo, o São Paulo iniciou melhor e até criou algumas oportunidades, pressionado o Cristal jogou no contra ataque, mas também não teve êxito nas finalizações.
Chelsea do Alambique 0X0 Grêmio da Baraúna do Rumo
Como se diz na linguagem do futebol, o jogo foi 'pau a pau', o Grêmio começou melhor chutando duas bolas em gol, mas o Chelsea reagiu e pressionou no final do primeiro tempo
Na volta do intervalo, a equipe da casa melhorou e mandou duas bolas na trave, sem falar das boas defesas do goleiro Alex do Grêmio. De herói a vilão o arqueiro, foi expulso por tentar retardar o jogo que acabou mesmo empatado.
O jogo começou bem equilibrado, chances de gols para ambas as equipes, mas nos minutos finais o Grêmio foi melhor e só não abriu o placar divido as belas defesas do goleiro Acácio que na verdade é zagueiro e foi improvisado nessa partida.
Os gols só saíram no 2º tempo, mas antes deles o goleiro Acácio fez três defesas incríveis, porém ele foi vencido aos 20 minutos, após salvar no primeiro lance, no rebote o camisa 9 Mine fez 1X0. O Bahia reagiu e jogando melhor aos 44 minutos empatou com gol do camisa 11 Anderson Jatinho. Parecia que o empate seria o resultado, porém aos 46 Galego marcou para alegria do torcedor que compareceu em massa.
Na primeira etapa o Santa Cruz foi melhor, buscou o gol e chegou a acertar uma bola na trave, o Palmeiras soube fazer o papel de visitante na primeira etapa e manteve a igualdade no placar.
Na volta do intervalo, o visitante percebeu que podia jogar de igual para igual e ameaçou em alguns momentos do jogo, mas a melhor oportunidade aconteceu nos acréscimos, quando o camisa 9 Zé Duque deixou Elânio de cara com o goleiro, porém ele chutou por cima do gol para delírio da comissão técnica do Palmeiras que se ajoelhou lamentando o gol perdido.
Mesmo na condição de visitante a Nova Brasília iniciou melhor e levou perigo à meta adversária, porém foi o São Miguel que aos 14 minutos fez 1X0 com Lucas Bob num chute de fora da área. A Nova Brasília foi em busca do empate e aos 30 minutos Gil camisa 7 empatou. O time da casa sentiu o gol e aos 35 sofreu a virada, Preá chutou de fora de área e fez 1X2.
Logo no começo do segundo tempo São Miguel correu atrás do prejuízo, numa bola lançada na área, Cabelo Ralo o camisa 2 da Nova Brasília, na interpretação do árbitro pós a mão na bola, pênalti, chance do empate. Lucas autor do primeiro gol foi para cobrança e mandou no travessão.
O time da casa não desanimou seguiu na pressão, mas a Nova Brasília levava perigo nos contra ataques, porém aos 32, ele outra vez, Lucas se redimiu do pênalti perdido e empatou em 2X2.
Lucas só deve ter lamentado a chance perdida de poder pedir música, mas quem sabe na próxima.
Ambas em situação difícil no campeonato, neste duelo por jogar em casa coube a Portuguesa partir para cima no 1º tempo, o time teve duas chances reais de gol, mas a bola esbarrou na trave.
No 2º tempo, o jogo ficou truncado, e nada dos gols que salvaria as duas equipes da crise saírem, o tempo foi passando até que aos 38 minutos, o zagueiro Fumaça, camisa 4, fez falta dentro da área, o arbitro marca pênalti que Arthur cobrou e fez 1X0.
O Vasco foi pego de surpresa em casa, com velocidade e passes precisos o Cruzeiro fez 0X2 em 16 minutos de jogo. Aos 9, Vinicius conhecido como Meni marcou e aos 16 o camisa 9 Jô que disputa a artilheria também balançou a rede. O Vasco tentava pressionar mas tinha dificuldade, foi numa falha da defesa que o número 8 Kinho pegou bem na bola e de fora da área diminuiu com um golaço, 1X2.
O Vasco voltou do intervalo sabendo que precisava 'correr atrás do prejuízo' e partiu para o ataque, assim o Cruzeiro usou os contra ataques como opção de jogo, até que aos 34, Cleves camisa 19 ampliou para 1X3.
A importante vitória do Cruzeiro contou com grande contribuição do camisa 10 Binho que deu passes preciosos.
O Campeonato Barroquense de Futebol é uma Realização Prefeitura Municipal de Barrocas, Organização Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Liga Desportiva de Futebol Amador de Barrocas.
@ Nossa Voz Esportes
Sem comentários:
Enviar um comentário