A média melhorou, na rodada de domingo (19) foram 17 gols marcados, 5 a mais que nas duas últimas rodadas, quando os artilheiros balançaram as redes 12 vezes.
Na 5ª Rodada tivemos jogos mais acirrados, marcação forte, porém a necessidade de vencer fez com que as equipes fossem em busca do gol, assim algumas se abriram e foram surpreendidas.
A esta altura da competição a classificação segue indefinida, restando apenas duas rodadas nenhuma equipe está classificada para a próxima fase, todos até a última colocada ainda tem chaces, mesmo que remotas.
Das equipes que venceram na 4ª Rodada, nenhuma voltou a vencer no domingo, a Ladeira e a Santa Rosa empataram, o Curralinho perdeu.
Na briga pela artilheria, nem Jô pelo Curralinho nem Éto pelo Rosário conseguiram balançar a rede, o primeiro segue com 4 gols, o segundo com 5. Os artilheiros do domingo foram, o veterano Irá pela Lagoa dos Umbus, Gel pela Baraúna do Rumo e Valdeir pelo Brasileiro, cada um com dois gols marcados.
Lamentavelmente a Rodada teve alguns conflitos entre torcedores, atos indisciplinares por parte de jogadores e até envolvendo dirigentes. Segundo a Comissão Organizadora, os julgamentos dos atos relatos em súmula, devem acontecer nesta quarta-feira.
Mais detalhes sobre as partida leia na Resenha da Rodada.
Palmeiras de Minação 1X2 São Miguel do Ouricuri
A equipe visitante começou melhor, marcando e pressionado o adversário, mas jogando em casa o Palmeiras logo reagiu, corrigiu os erros e partiu em busca do gol que saiu aos 37 minutos, com o camisa 7 Cristiano (Teixinho).
O segundo tempo começou com o São Miguel novamente melhor, o time visitante criou mais e surpreendeu a equipe da casa, com uma virada incrível, aos 29 minutos Lucas (Bob) camisa 9, empatou e Jhonata aos 30 virou, 1X2 para tristeza da torcida local, dois gols em 2 minutos.
Após sofrer os gols o Palmeiras não se abateu, partiu para pressão, porém não conseguiu o empate. O torcedor compreendeu a derrota inesperada e ao final abraçou os jogadores.
Nova Brasília 0X0 Portuguesa da Santa Rosa
Com campanhas parecidas, as equipes queriam a vitória a todo custo, mas não foram objetivas, criaram pouco e até os principais jogadores não renderam como esperado.
O time da casa até que no 2º tempo foi melhor, buscou o gol e teve algumas chances, mais a bola não entrou.
Cruzeiro do Curralinho 0X2 Chelsea do Alambique
Líder do grupo A, o Cruzeiro apresentou um futebol bem diferente do que lhe de a vitória no domingo passado, o time não conseguiu por a bola no chão e as jogadas não saíram. Já o Chelsea voltou a jogar bem e aproveitou o momento e começou a mandar no jogo, logo aos 15 minutos o camisa 9 Marquinhos fez um belo gol, 0X1. Nervosos em campo, sem conseguir focar na partida, até o jovem e bom zagueiro Rodrigo perdeu a cabeça e acabou expulso.
Com um a mais, o Alambique soube tirar vantagem e aos 15 ampliou com Damásio, um chute colocado sem chances para o goleiro, belo gol.
Cristal Viradouro 0X1 Vasco do Rosário
Empurrado por sua torcida o Cristal começou melhor e criou algumas oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo. Contudo o único gol do jogo saiu na volto do intervalo, o Vasco conseguiu dominar a partida e pressionado colocou duas bolas na trave, o gol saiu aos 30 minutos, Wallace camisa 5, cobrou falta com perfeição e colocou o Vasco em vantagem.
Após sofrer o gol o Cristal foi com tudo para cima do adversário, o time do técnico Adão pressionou bastante e teve várias chances de empatar, o Vasco também criou aproveitando os contra-ataques, mas o placar ficou no 0X1 Vasco para alegria de Eto e companhia.
Grêmio da Baraúna do Rumo 2X2 Santa Cruz de Lagoa da Cruz
O Santa Cruz começou muito bem e logo aos 3 minutos abriu o placar com o camisa 11 Matheus, o ídolo da torcida fez 0X1 de cabeça. A Baraúna não se intimidou com o gol, reagiu e conseguiu empatar aos 17 minutos. Léo fez pênalti cobrado por Gel que estufou a rede, 1X1 no placar.
Se redimindo do pênalti, Léo aos 27 minutos, também de cabeça desempatou, 1X2 Santa Cruz.
No segundo tempo, o Santa Cruz tentou administrar o placar, mas o Grêmio jogando em casa foi ao ataque e aos 17, Gel fez o segundo dele na partida, empatando em 2X2, um jogão que como se diz na linguagem do futebol, “valeu o ingresso”.
Independente da Lagoa Redonda 1X1 Grêmio da Ladeira
O Independente querendo a primeira vitória em casa tentou o gol desde início, o Grêmio que tem uma defesa forte dificultou, mesmo assim aos 43 minutos Ítalo Moto fez 1X0, Independente na frente.
No segundo tempo, com algumas mudanças o Grêmio voltou melhor e cresceu em campo, o empate saiu aos 16 minutos com Guinho, 1X1. Ainda melhor o Grêmio não virou aos 35 minutos porque o camisa 8 Jeremias perdeu um gol cara a cara com o goleiro. O time da casa reagiu, mas não conseguiu o gol que lhe garantiria 3 pontos.
Devido a um desentendimento entre torcedores e jogadores, o árbitro encerrou o jogo aos 43 minutos.
Bahia do Brasileiro 3X2 São Paulo da Lagoa dos Umbus
O São Paulo começou bem, mas foi surpreendido com o gol do camisa 10 Valdeir, a bola desviou na defesa e tirou o goleiro Nô da jogada, aos 13 minutos, Bahia 1X0.
Ainda jogando melhor, o São Paulo foi para pressão e empatou aos 30 minutos, gol de Ira de cabeça.
Em outra jogada infeliz, o goleiro Nô não alcançou a bola, desta vez Anderson camisa 11 fez de cabeça aos 44 minutos.
O 2º tempo começou equilibrado, com as duas equipes querendo jogo, mas foi o São Paulo que marcou, Valdeir aos 24 chutou de fora da área e balançou a rede, 3X1.
Mesmo com um jogador a menos [Charles foi expulso, por ofensas ao árbitro], o São Paulo não desanimou e diminuiu com mais um gol de Irá, o craque dominou e bateu colocado, 2X3.
Nos minutos finais do jogo só deu São Paulo, foram 4 escanteios seguidos, lances perigosos, porém os três pontos foram mesmo para o Bahia, para a felicidade do torcedor local.
O Campeonato Barroquense de Futebol é uma Realização Prefeitura Municipal de Barrocas, Organização Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Liga Desportiva de Futebol Amador de Barrocas.
@ Nossa Voz Esportes
Sem comentários:
Enviar um comentário