segunda-feira, 26 de abril de 2010

Termina a fase de classificação.


Cedro: Abel marcou de falta e garantiu a melhor campanha.
Neste domingo 25 de abril, foram disputados os jogos referentes à 8ª e última rodada da fase de classificação do campeonato Barroquense:
A Nova Brasília jogou contra a classificada Lagoa redonda, ainda com chances de se classificar, venceu 1x0 mais não dependia apenas de se, e como a Lagoa da Cruz fez sua parte em casa, não deu para o time da localidade que homenageia a nossa capital Brasília que completou 50 anos. Nova Brasília ficou em 5º lugar no seu grupo.
O Curralinho sem chances de passar para as quartas, enfrentou a Minação que já estava garantida, o Curralinho venceu por 2x0 em casa e com esta vitória ficou em 7 lugar na classificação.
A Ipoeira que começou o campeonato com o pé no acelerador, aplicando duas goleadas nos adversários, na reta final puxou o freio de mão, e na última rodada perdeu com placar de 1x3 para o Rosário que garantiu a liderança do grupo A.
A Lagoa da Cruz poderia ficar de fora se perdesse, mais jogando em casa contra a já classificada Ladeira venceu por 1x0 e garantiu a vaga nas Quartas de Finais.
O Cedro até o momento com a melhor campanha da competição, liderando um grupo de grandes equipes, jogou em casa com apoio da fanática torcida mostrou que embalou de vez e bateu o Cristal por 2x0 garantindo melhor aproveitamento.
Gabá jogou muito, marcou 4 gols
e já é o artilheiro.
O Fluminense considerado por muitos como favorito, fez jus a fama e aplicou a maior goleada desta edição 9x2 no Alto Alegre, e para a alegria da torcida agora conta também com o artilheiro do Barroquense já que Gabá fez 4 só nessa partida, e agora tem 11.
Alambique e Santa Rosa fizeram o jogos da parte de baixo da tabela, e na disputa a Santa Rosa se saio melhor, ganhou por 2x0 e deixou o Alambique na Lanterna do sua grupo. A Santa Rosa ficou em quinto.
O embalado Ouricuri revelação da competição, deu ao Brasileiro a outra lanterna a do grupo A, pois venceu a partida por 1x0 em casa, classificado vai ter pedreira pela frente.
Das 16 equipes que iniciaram o campeonato oito disputaram as quartas de finais, são elas: Rosário, Lagoa Redonda, Minação e Ladeira pelo grupo A e Cedro, Fluminense, Ouricuri e Lagoa da Cruz pelo grupo B. Estas equipes jogarão entre se na seguinte ordem, a primeira colocada do grupo joga contra a quarta a segunda contra a terceira, os confrontos acontecem em jogos de ida e volta.
O Campeonato barroquense é organizado pelo EDEB e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas.
Por Rubenilson Nogueira - Com fotos de Rafael.

Sem comentários:

Enviar um comentário