segunda-feira, 12 de julho de 2010

O jogo do ano: 10 Irmãos e +1 X 11 Amigos.

O Futebol é o esporte mais popular do mundo, jogado na rua, em grandes estádios e no chão de terra batida. O futebol junta as pessoas, diverte seja amador ou profissional, o futebol é uma paixão nacional.


No domingo (11) aconteceu na comunidade de Lagoa Redonda um grande jogo de Futebol, se não fosse por um detalhe muito importante seria como os milhares de jogos e babas que aconteceram por todo o mundo neste final de semana, mais está foi uma partida especial. De um lado 10 irmãos formavam um time, a ausência do 11º irmão que não pode comparecer, teve que ser suprida por um primo que jogou no gol. Do outro lado o time dos amigos queria a todo o custo vencer para quebrar o tabu, já que os irmãos nunca perderam uma partida.

Entrevistas:
Zé Eides: Criticado antes
do jogo. Resposta positiva
em campo
Antes do apito inicial do árbitro, entrevistamos alguns dos atletas, o camisa 16 Seu Nem perguntado sobre a expectativa para o jogo disse: “A expectativa é boa, eu to na zaga e mesmo assim vou tentar marcar um gol para a galera, disse ainda que o time não ia perder”, Logo após falamos com Bimba que nos disse “É uma boa oportunidade de reencontrar os amigos, bater uma bolinha” sobre a possibilidade da derrota “Eu vim para reforçar a equipe e espero sair com a vitória” perguntado sobre a marcação de Zé Eides cutucou : “Zé Eides tá com a Barriga muito grande, dá pra passar por ele fácil”. O camisa 10 Davi perguntado sobre o baba disse: “A expectativa é ganhar, mais tudo é possível no jogo, se não dê pra ganhar um empate é bom”, ele ainda arriscou o placar 1x0” para os irmãos.

Pelo lado dos amigos, quem primeiro falou foi Zé Eides que disse: “É um jogo bom, jogo entre amigos, os irmão estão quase todos aí, só faltou Paulo” sobre a possibilidade de marcar um gol disse que ia jogar na Zaga mais se pintasse a possibilidade iria marcar um gol de cabeça ou de falta, pois sempre fez gols na Lagoa redonda. Zé Eides ainda parabenizou o trabalho do Jornal @ Nossa Voz. O camisa 10 dos amigos, o popular Rupiado também falou com agente: “A expectativa é muito grande, é um jogo inédito, pois 10 irmãos num só time nunca vi antes” Rupiado cutucou Zé Eides dizendo: “O problema do nosso time é compadre, que é muito ruim, não ta conseguindo nem tirar os pés do chão, mais vamos ver se ele consegue evitar os gols lá na zaga, mais pra falar a verdade desse time aqui só eu mesmo”.

Bola Rolando:
Rupiado cutucou Zé Eides, mais não marcou o seu gol, e nem deu passes que resultaram em bola na rede.
Quem saiu com a bola foi o time dos amigos, mais logo perdeu, e os irmãos com velocidade por pouco não marca com Erinho, na sobra Seu Nem ainda tentou abrir o placar, mais o bom goleiro Igor salvou. Jogo duro (de assistir), numa nova oportunidade de gol, Davi não aproveito e chutou longe da meta do pequeno mais eficiente Igor.

Pelo meio Gilmar garantia o toque de bola do time dos amigos, e foi assim tocando que tiveram a primeira chance, cruzamento na área mais, o primeiro camisa 4 que jogou no ataque perdeu o gol, Dida cabeceou por cima. O time dos irmãos chegava com mais facilidade, contanto com a habilidade de Marcelo que deixava Davi e Erinho sempre de cara com Igor, mais os dois não marcavam.

Fim do primeiro tempo, de apenas 25 minutos, já sabe né, com Zé Eides de um lado e Davi do outro 25 é até muito tempo.

Começa o segundo tempo também de 25, e desfalque no time dos Amigos, Dida não voltou para o jogo. Segundo ele preferiu sair enquanto jogava bem para não correr risco de dar um vacilo e complicar para o seu time. Logo de início chance para os amigos Gui do Licuri chutou de fora, mas o goleiro pegou. A vez dos irmãos da o troco, ele de novo, Eri de fora um belo chute, grande defesa de Igor, depois de Zé Eides o destaque dos Amigos. Rupiado não conseguia passar por Amilson que o marcava bem, seu Dão do Licuri, imaginando que teria espaço no meio do campo, era marcado por Jorge que com muita velocidade impedia os chutes, chegando na hora H. Jogo difícil (de assistir), e nada de gols, segundo os torcedores o melhor jogador dos irmãos em campo era Teléu, este sim poderia marcar só que estava na zaga, então o resultado do jogo seria mesmo o 0x0. Fim de jogo nada de gol, Rupiado que falou mal de Zé Eides não jogou nada, e teve que reconhecer que o seu irmão e compadre salvou seu time muitas vezes la atrás, apesar é claro da barriga. Aico jogador dos amigos lamentou o empate mais disse que pelo menos ninguém perdeu.

Escalações:
Time dos Irmãos: 1 Badô, 17 Amilson (Diso), 4 teléu, 5 Jorge, 16 Seu Nem, 7 Erinho, 12 Bimba, 18 Marcelo, 10 Davi, 11 Giu, 2 Dão.

Time dos Amigos: 1 Igor, 2 Reizinho, 3 Aico, 4 Dida, 5 Zé Eides, 6 Seu Dão, 7 Gilmar, 8 Ginho, Guiu, 10 Rupiado, 15 Edivaldo, 17 Micalho.

Depois do jogo difícil (de assistir) todos muito cansados foram para o Bar de Seu Nem tomar uma cervejinha e comer aquele carne assada.

Esta partida especial acontece sempre no dia dos pais, só que aproveitando mais um encontro dos irmãos, e ainda por ser num domingo de final de Copa do Mundo, tinha que resultar num grande clássico.

@ Nossa Voz Esporte – Por Rubenilson Nogueira
Apoio Técnico: Brito

1 comentário:

  1. foi muito bom participa desse jogo,melhor ainda foi saber que havia alguem disposto a publicar um evento como esse,parabens Robenilson pela iniciativa.Realmente é raro,ou seja,a unica familia que tem um time só de irmão filhos do mesmo pai e a mesma mãe.Fiquei feliz de poder viajar e reencontrar minha familha muito bem por sinal.Se Deus quiser o ano que vem estarei ai novamente e quem sabe realizar mais um jogâo (duro de assistir)rsrsrssrsrs.

    ResponderEliminar