As equipes que fizeram as melhores campanhas se enfrentaram na tarde desse domingo, no Campo Municipal, mais conhecido como Campão. Neste jogo decisivo os dois times não jogaram o esperado, foram muitas reclamações dos dirigentes ao lado do campo, pedindo mais toque de bola e calma na finalização.
1º Tempo: A Baraúna do Rumo foi ao ataque primeiro, mas não levou perigo, já o Fluminense apesar de contar com três atletas Federados, que estão atuando no Flu de Feira, não conseguia se organizar. A partida foi bastante disputada, com várias faltas logo na etapa inicial. Os goleiros pouco trabalharam assim o 0x0 foi o placar do primeiro tempo.
No intervalo conversamos com atletas e dirigentes:
O camisa 05 Xandy um dos que atuam no Flu de Feira disse: “precisamos acertar a bola no ataque, a bola tá chegando mais não estamos conseguindo finalizar bem no gol, no segundo tempo temos que corrigir”
Já o craque da Baraúna falou: “tá faltando mais toque de bola, o meio de campo não tá distribuindo a bola, e os volante não tão saindo, é preciso acertar tudo isso no segundo tempo”.
Técnicos conversam com jogadores:
2º Tempo:A bola rola no começo as coisas pareciam que iam melhorar, e enfim a torcido gritaria gol. O tempo foi passando, o Flu chegou duas vezes com Diego, na primeira ele cara a cara com o goleiro perdeu o gol, na segundo a bola veio muito alta e ele não conseguiu cabecear. A Baraúna teve falta perigosa para cobrar, Licuri bateu o goleiro Kito pegou sem dificuldade. Os técnicos começaram a mexer nos times foram várias substituições e mesmo assim o jogo terminou no 0X0.
Antes dos pênaltis o torcedor do Fluminense popular Prego, muito chateado com o resultado disse: “faltou garra, só jogam para eles, podiam juntar mais e fazer um golzinho para alegrar nós” sobre a expulsão de Arilson no finzinho disse: “ele mereceu porque só joga na canela dos outros” concluiu o torcedor popular Prego.
O título teve que ser decidido nos pênaltis. O árbitro Vane organizou as equipes e se posicionou para as cobranças:
A Baraúna do Rumo bateu primeiro:
Baraúna: 10 Licuri: Gol
Flu: 3 Antonio Carlos: Gol
Baraúna: 3 Ronaldo: Gol
Flu: 7 Israel: Gol
Baraúna: 5 Welisson: Gol
Flu:5 Xandy: Gol
Baraúna: 7 Andersosn: Gol
Flu: 14 Arthur: Gol
Baraúna: 8 Cristiano: Gol
Flu:6 Etial: Gol
Na primeira série todos marcaram, até que na seqüência o Camisa 9 Do Bell fez e o goleiro da Baraúna, Gefferson pegou a cobrança de Catuí.
Baraúna do Rumo foi campeã nos pênaltis para alegria da sua torcida que esteve em maioria em pleno Campão.
Escalação Fluminense: 1 Marcos, 2 Raul, 3 Antonio Carlos, 4 Arilson, 5 Xandy, 6 Etiel, 7 Israel, 8 Paulo Pan, 9 Josias, 10 Anilton, 11 Diego: Reservas: 12 Vitor, 13 Iago, 14 Arthur, 15 Miran, 16 Pedro Henrique, 17 Rodolfo, 18 Eversosn. Téc: Macaco
Escalação Baraúna: 1 Gefersson, 2 Sandro, 3 Ronaldo, 4 Victor, 5 Welisson, 6 Domingos, 7 Andersosn, 8 Cristiano, 9 Do Bell, 10 Licuri, 11 Dioney. Reservas: 12 Antonio Roque, 13 David, 14 Edivaldo, 15 Laninho. Técnico: Osni.
Árbitros do jogo: Vany, Nem e Caboclo.
O trio apitou muito bem o jogo.
Entrevistas:
Logo após as cobranças do pênaltis conversamos com alguns dirigentes, entre eles Marlon Nunes, que disse: “eu gostaria de parabenizar a todos os atletas que disputaram essa competição, muito importante no desenvolvimento dos dessa categoria, em especial a Roque Mota pela sua dedicação e à Baraúna do Rumo pelo título” Marlon aproveitou para abordar questão dos vestuários, já que o principal campo do município, com mais de trinta anos de tradição não oferece um local para os jogadores vistam os uniformes”. Ele disse acreditar no apoio do prefeito e pediu ao vereador Kekeu que estava presente para também ajudar fazendo a indicação. O vereador se colocou a disposição, garantindo além da indicação conversar com o Prefeito Municipal.
O presidente do Fluminense disse que na próxima quinta estará na Cessão da Câmara Municipal com os demais representantes do Clube.
Já Paulino Capoteiro , a nosso pedido comentou a participação dos três atletas federados que jogaram pelo Fluminense: “avalio como uma boa atuação, apenas Etiel não foi muito bem, já Israel vem se soltando aos poucos, ele vinha muito mal, não conseguia treinar, agora no Flu evoluiu muito e jogou bem, já Xandy foi o dono do jogo, na minha concepção foi o melhor do Fluminense na partida”.
Roque Moto, organizador do Campeonato, logo na entrega dos troféus fez um breve discurso, agradecendo aos dirigentes, aos atletas que jogaram com disciplina e a todos que contribuíram em especial ao Prefeito Almir de Maciel.
Ele também conversou com nossa equipe: “Esse campeonato para ser realizado foi muita luta, as pessoas não querem ser voluntária, e como não fizemos uma competição sem fins lucrativos, faltou gente para colaborar, mesmo assim avalio o geral como positivo principalmente por motivar os jogadores , muitos deles estavam fora de atividade, e pensando no lado social foi muito importante pois afastou os jovens das bebidas e de ficaram nas ruas, estou muito feliz, o título foi merecido assim fechamos com chave de ouro, agradeço ao Prefeito que apoiou e por isso os troféus tem o seu nome”.
Por Rubenilson Nogueira - @ Nossa Voz Esporte.
muito bom essa matéria!!
ResponderEliminarAdorei a matéria!Vou ser sincera...não curto futebol!Mas com Xandy meu sobrinho jogando e fazendo o maior sucesso onde ele estiver jogando estarei presente nem q seja só de coração!Q DEUS continue te abençoando XANDY! (GILDENISE)
ResponderEliminaresse troféu é para aqueles falam que nos povoados
ResponderEliminarñ tem jogador bom d bola
baraúna do rumo camp!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! chora ñ timinh do fluminense