domingo, 16 de maio de 2010

Num domingo de grandes jogos, poucos gols e tumulto, empates nas duas partidas de ida.

Valendo vaga na decisão, as partidas de ida aconteceram neste domingo, na Lagoa da Cruz, um jogo polêmico com bandeirinha agredido e torcedores invadindo o campo.

Lagoa da Cruz 1X1 Fluminense

Entre 1800 e 2200 pessoas presentes, segundo estimativa da EDEB.
No primeiro tempo poucas chances de gol, jogo truncado, marcação forte, nenhuma equipe queria se expor. Os cerca de 1800 torcedores dos dois lados presentes tiveram que esperar o 2º tempo para gritar gol, e foi a torcida visitante que comemorou primeiro, quando Kaká (nome de crak) camisa 09 marcou aos 05 minutos. Na frente no placar a equipe visitante tinha um excelente resultado, mais do outro lado tinha a atual campeã da competição. Sem se abater a Lagoa da Cruz foi trabalhando a bola e teve várias chances de marcar inclusive colocando bolas na trave, de tanto tentar aos 22 o camisa 7 João Carlos (Danga) empatou pra alegria da animada e numerosa torcida da casa. 1X1, torcedor comemorando em campo.
O time da casa ameaçava nos
cruzamentos
Na sequência chances dos dois lados, Gaba com velocidade desceu , cruzou mais Kaká chegou atrasado. Por outro lado a Lagoa da Cruz cruzava na área com perigo até que consegui colocar a bola na rede. Euforia na torcida teve gente invadindo outra vez, só que o arbitro não deu o gol, o bandeirinha ficou parado diante da posição do arbitro central, o torcedor achou que foi ele quem invalidou o gol, foi para cima e segundo relato, o agrediu. Nervosismo, correria, tumulto a Polícia Militar entrou no campo, muita gente em volta do árbitro. Tinha até torcedor falando que o time deveria sair de campo. Como também teve torcedor consciente que não aprovou a atitude do torcedor que invadiu. Jogo parado por algum tempo. Segundo o arbitro no lance o jogador da Lagoa da Cruz subiu se apoiando no zagueiro do Fluminense, que foi impedido de subir para cabecear, e por isso ele não deu o gol, o juiz ainda assumiu a responsabilidade no lance, isentando o auxiliar de possível culpa. A partida recomeça nevos a flor da pele, quatro cartões amarelos e um vermelho para a Lagoa da Cruz, quatro amarelos e um vermelho para o Fluminense. Tensão até o apito final.

A Polícia Militar fez a segurança.
Quando o arbitro apitou, a polícia logo se aproximou para protegê-lo, vários torcedores cercaram, pedras, latas de cervejas foram jogadas, vendo que a torcida continuava agressiva, dois dos PMs tiveram que sacar as armas, fazendo com que a multidão recuasse, evitando mais agressões. Trio de arbitragem: Central: José Gonçalves (Salvinho). Auxiliares: Luciano Cerqueira e Adenilson Leite.

Luciano cerqueira
Bandeirinha que foi
agredido.
O vereador Júlio de Tinho teve papel importante para que a ordem fosse estabelecida. Com seu apoio a situação não ficou pior, Júlio acalmava os torcedores, conversava e ficou no local até a situação se normalizar.
Outros torcedores e dirigentes como Paulino também colaboraram. Parabéns ao vereador e aos demais pela atitude.

Ouça entrevista com o arbitro do jogo.

 Ladeira 1X1 Minação.

Tei goleiro da Ladeira,

fez grandes defesas.
Na Ladeira, clássico regional e muita rivalidade, as duas equipes disputam uma vaga inédita na final. Numa partida jogada de “igual para igual”, quem marcou primeiro foi a equipe da casa, 1x0 com Galego camisa 11 aos 17 do primeiro tempo. Como as duas equipes jogavam no mesmo ritmo, lá e cá, o placar não podia ser diferente, assim a Minação empatou aos 35 minutos com Zé Duque camisa 7. Fim do primeiro tempo 1x1. No segundo muitas chances, os goleiros com grandes defesas conseguiram impedir vários gols. Os cerca de 1500 torcedores presentes não viram mais a rede balançar. Capeta ainda perdeu um gol de cara, ele bateu mais o goleiro Tei da Ladeira conseguiu evitar. Não houve maiores problemas nesse jogo, inclusive a arbitragem foi elogiada pelos dois lados, teve torcedor convidando os juízes para tomar um refrigerante e outros parabenizando, tamanha normalidade do jogo.
Não houve reclamações com o trio. Central Manoel da Paciência, Auxiliares José Sidney e Jai Alves.
A segurança foi feita pela Guarda Municipal com apoio da Polícia Civil.
@ Nossa Voz - Esportes
Rubenilson Nogueira.

10 comentários:

  1. Esse time da Lagoa da Cruz não aguenta perder mesmo em, Viu que o Fluminense partiu pra cima ai abriu o bico, Timinho covarde kkkkkkkk, Quero ver domingo no barrokão vai ser 5 x 0, Se não aguenta perder pede pra sair,

    ResponderEliminar
  2. RÈEE


    Lagou da cruz pode espera a sua hora vai chegar.


    Domingo o bixo pega no Barrokããão.

    ResponderEliminar
  3. É impressionante como todos tem medo do Santa Cruz!!! que não é timinho, é um TIMÃO!!, consegui chegar até as quartas de finais com classe!! venceu o Cedro 1° COLOCADO! Perder é ruim mesmo, mas ser prejudicado por falhas de arbitragem, isso sim é covardia!!!!!!!!!!!! Vamos ver os 5x0 no BARROKÂO....

    ResponderEliminar
  4. Quem não sabe jogar bola

    vai aprender!! e não resolver na porrada!

    ResponderEliminar
  5. torcida força total18 de maio de 2010 às 05:54

    Se nao fosse a EDEB,que È Fluminense o SANTA tinha brokado.porque caio no lagoa pode encomendar o caixao.e Domingo estamos la no barrokao brokando.e esses cabaços que ficam falando que la vai ser 5x0 vao queimar a lÌngua.ja que nao conseguem ganhar na honestidade tem que comprar o trio de arbitragem para ver se ganha do Santa Cruz........

    ResponderEliminar
  6. torcida força total18 de maio de 2010 às 05:56

    Domingo quem nao aguentar o Santa Cruz que corra.nao adianta comprar a arbitragem,porque domingo tamos la botando o terror.

    ResponderEliminar
  7. a realidade é que o timinho do fluminense joga com o apoio da EDEB podemos chamar o time do fluminense time da prefeitura todas as regras
    favores o flu...ex: a final, minação e flu..
    onde vai ser? camp do fluminense éeeee
    já entra em camp com grand vant por jogar em casa
    é conh o campo.

    ResponderEliminar
  8. é asim messo o fluminese para ganha do santa cruz presisa do apoio do arbito.mais ñ presisa compra o arbitro ñ. santa cruz é invesivel e embativel vcs tem q engolir o santa cruz atravesado rebanho de ladrõe o titulo é nosso vcs vão ver
    nem adiata compra o arbitro q q manda nessa porra é lagoa da cruz.se ligou ...

    ResponderEliminar
  9. espera fluminese sua hora vai chegar.....

    ResponderEliminar
  10. É fluminense pode comprar o trio de arbitragem que quiser, já que é para ele todo o apoio, tanto da prefeitura como da EDEBE!!!!!!!!
    vamos ver qual vai ser a desculpa de domingo que o arbitro vai inventar.....
    Todos os BARRROQUENSSES, alías a maioria tem dor de cutovelo do SANTA CRUZ!!!!! e faz qualquer coisa para vencer......
    Qual o valor da COMPRA????????
    Xora FLUMINENSE, pois se ganhar vai ser simplismente no ROUBO!!!!
    SEM CATEGORIA!!!!! RSRSRSRS
    Vai de anonimo mesmo pois o fluminense não merece nem saber o meu nome!!!!!!!!

    ResponderEliminar