Como era de se esperar as equipes que jogaram em casa, ao lado das suas torcidas venceram, das quatro partidas apenas um time perdeu em casa.
LADEIRA 2x1 ROSÁRIO
Na Ladeira o time da casa tinha pela frente uma equipe forte, que terminou a primeira fase em 1º lugar, mais os jogadores não sem importaram com os números. Foram para cima apoiadas por sua numerosa e barulhenta torcida, e conseguiram marcar dois gols, uma vantagem incrível. Mais a equipe visitante, vendo que a coisa estava ficando “preta” tratou de buscar um gol a todo custo, tentou, pressionou e marcou aquele que pode ser considerado o gol salvador. Domingo que vem tem mais.
Na Minação, a equipe da casa também tinha pedreira pela frente, a Minação que ficou com a última vaga enfrentou uma equipe forte mais com altos e baixo na competição. Sabendo disso se organizaram na defesa e saiam com jogadas trabalhadas e conseguiram logo no primeiro tempo abrir o placar 1x0. No segundo, tinham que conseguir uma vantagem maior, pois a Lagoa Redonda por ter se classificado em 2º tem a vantagem de dois resultados iguais. Pressionando a Minação consegui ampliar, 2x0 para o time da casa para o desespero dos torcedores da Lagoa que foram à Minação.
LAGOA DA CRUZ 1x0 CEDRO
Em Lagoa da Cruz, como visitante o Cedro tinha no currículo a melhor campanha da competição, mais enfrentava a equipe campeã do último campeonato. Um jogo bastante disputado, nervosismo em campo, e um primeiro tempo sem gols, foi essa a dinâmica da partida. O time de Capoteiro precisava da vitória, pois a vantagem de dois resultados iguais era do Cedro, já que seu time ficou com a incomoda 4ª e última vaga. No segundo tempo a equipe da casa foi com tudo e marcou 1x0. Só saberemos se a vantagem é boa no próximo domingo, pois o Cedro passa para próxima fase se vencer com um gol de diference em casa.
Em São Miguel do Ouricuri, o jogo foi decidido ainda no 1º tempo, para tristeza de animada e organizada torcida, Gaba e Eto podem ter acabado com o sonho do time alvo e negro. Na fase de classificação as duas equipe fizeram 19 pontos, o Flu só ficou com a 2º posição no saldo de gols. Mais no confronto direto a qualidade do grupo do time da cede contou muito, e a individual foi crucial, Gaba e Eto marcaram duas vezes cada um. No segundo tempo, alguns torcedores do Ouricuri demonstravam nervosismo, e em um lance que pediram falta não marcada pelo árbitro, invadiram o campo. A partida foi paralisado por aproximadamente 8 minutos. Na continuação, o time da casa continuou sem apresentar o bom futebol que havia classificado a equipe, o time visitante continuava pressionando, mas ao perceber o clima de tensão o técnico Marlon sacou 4 jogadores evitando contusões e até expulsões. A torcida continuava inconformada e via (erradamente), na arbitragem o motiva da derrota. Com o apito final a coisa se complicou, torcedores invadiram o campo a partiram pra cima dos árbitros, alguns chegaram a atirara pedras. Tanto os juízes como os delegados da EDEB precisaram correr para não apanhar. Dentro do carro, uma pedra ainda foi jogada e pegou no capô do veículo de Samuel, delegado da EDEB. Fato lamentável para o nosso futebol, a torcida do Ouricuri vinham sendo citada como ordeira e organizada, mais num momento difícil não soube se controlar.
Um atleta veterano da localidade chegou a dar um soco que por pouco não atingiu o arbitro central. Na reunião dos juízes que trabalharam na rodada ficamos sabendo que o referido atleta autor da tentativa de agressão, seria Carlinhos de Dedê Sapateiro. Pela atitude anti-desportiva será punido, podendo ser impedido de disputar a Copa Masters desse ano. Carlinhos joga de lateral pelo Copo time barroquense. Edmário que é Delegado da EDEB e também jogador da Masters, lamentou o episódio, pois além de Carlinhos ser uma boa pessoa é um excelente jogador que irá fazer falta ao Copo na reta final da competição.
Jogos de Volta
No próximo domingo dia 09 de Maio acontecerá os jogos de volta. Você acompanha tudo nesse Blog.
Comente esta matéria...
Da Ronda @ Nossa Voz.
Sem comentários:
Enviar um comentário