Quatro times entraram em campo neste domingo (jogos de volta), todos com o objetivo de chegar à grande final do Campeonato Barroquense. Organizado pela EDEB com apoio da Prefeitura Municipal.
FLUMINENSE 2X0 LAGOA DA CRUZ
Na sede do município as equipes tidas como “favoritas” jogaram. O Fluminense recebeu a equipe da Lagoa da Cruz. A rivalidade entre as duas equipes é grande, todos sabiam que seria um belo jogo. O time da casa depois de ter conseguido um empate lá no último domingo, passaria para a final até com um empate, pois fez melhor campanha. Assistindo o jogo cerca de 2.500 pessoas, torcedores exigentes dos dois lados cobrando dos seus jogadores um gol. Mais apesar das diversas chances no primeiro tempo, ninguém balançou a rede. Placar de 0x0, tensão para o 2º, já que quem marcasse um gol estaria com um pé na vaga.
Na volta para o segundo tempo, o time visitante veio com tudo, consegui belas jogadas, pressionou mais não marcava o tão esperado e necessário gol. Bob chegou a perde um gol de cara. O Fluminense se defendia e descia nos contra ataques, a bola era lançada para Gaba e tome correria. Num desses lances, John camisa 5 aos 14 minutos dominou na área e teve calma para driblar o zagueiro e abrir o placar, 1x0 Fluminense.
Neste momento a Lagoa da Cruz precisava fazer dois gols, e com isso teve que partir para o tudo ou nada, pressão, mais sem objetividade. As jogadas até que chegavam à área mais faltava o toque final. O time ainda teve um jogador expulso aos 31 minutos, o camisa 3 Roberto, entrou duro e recebeu o vermelho direto.
Reservas Comemoram o Gol. |
Na sequência, em outro lance rápido o Fluminense matou o jogo, gol de Kaka 9 de cabeça aos 33, o zagueiro Fluminense, Danilo após o gol avisou a torcida visitante, “acabou”, ele tinha certeza, não dava mais. Torcedores vinham pegando no “pé” do jogar. A torcida Flumania só esperava o apito final para comemorar a classificação. Fim de jogo Fluminense 2X0 Lagoa da Cruz.
Destaco a atitude do time de Lagoa da Cruz, perdeu com dignidade, jogou com espírito esportivo, em momento algum baixou a cabeça, lutou até o final. As torcidas que deram um brilho a esta partida, torcendo, vibrando, mais no final quem ganhou soube comemorar e quem perdeu reconheceu a derrota, Parabéns.
E parabéns s aos atletas do Fluminense pelo empenho.
No final o técnico Marlon falou emocionado com torcedore e jogadores. veja vídeo.
Árbitros: Elton – Auxiliares: Sidney e Emerson.
Árbitros: Elton – Auxiliares: Sidney e Emerson.
A polícia Militar fez a segurança. Uma ambulância com equipe de primeiros socorros do Hospital Municipal estava de plantão.
Com informações da EDEB - Delegados, Edmário , Gilmar e Davi.
MINAÇÂO 2X0 LADEIRA
Na Minação as equipes tidas como “surpresas” jogaram. A Minação recebeu a Ladeira que deu trabalho nos 45 minutos inicias. O time visitante teve várias chances de abrir o placar. Com tudo o primeiro tempo acabou em 0x0, com a Ladeira jogando bem melhor. No retorno para o 2º tempo, o time da casa veio “mordido”, e partiu com tudo, só que tinha pela frente uma muralha chamada Tei. O goleiro da Ladeira pegava até pensamento. Mas como diz o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, nesse caso chute forte em bom goleiro, uma hora tem que passar, e passou, a Minação marcou com Binho camisa 11 aos 20 minutos do segundo tempo. Mesmo na frente no placar o time de Bugaio não recuou, e aos 38 Binho voltou a marcar, dessa vez de pênalti. Cerca de 1.500 pessoas assistiram a este grande jogo.
Parabéns s aos atletas dos dois times pelo espírito esportivo, em especial à Minação por ter se classificado.
Obs.: Não acompanhamos esta partida, por isso não temos maiores detalhes. Envie Fotos.
A segurança ficou a cargo da Guarda Municipal com apoio da Polícia Civil.
Árbitros: Luciano Cerqueira, Auxiliares: Salvinho e Ademilson Leite.
Com informações da EDEB, delegado Zé Eides.
Curiosidade: Nos jogos de ida os placar dos dois jogos foram iguais, na volta também.
Lembrando que o favoritismo não entra em campo, por isso domingo teremos um belo jogo.
Por Rubenilson Nogueira
Delegados da EDEB no jogo Fluminense X Lagoa da Cruz: Jobel, Davi, Edmário e Gil Crente.
ResponderEliminarDelegados da EDEB no jogo Minação X Ladeira: Zé Eides, Gilberto e Samuel.
Sds,
Gil Crente