segunda-feira, 10 de maio de 2010

QUARTAS DE FINAIS

Jogos de Volta

Rosário 1X1 Ladeira.

No Rosário, o time da casa que havia perdido o primeiro jogo na Ladeira por 1x0, precisava apenas de uma vitória simples. Com o apoio da sua fiel torcida o Rosário entrou em campo determinado, buscando um gol para passar a próxima fase. Demorou, mais aos 43 minutos do primeiro tempo enfim o gol que classificaria a equipe foi marcado por Binha camisa 06, fazendo a alegria da torcida. Na sequência fim do primeiro tempo. Ainda restava 45 minutos e diante desse placar a Ladeira viria com tudo e o time da casa teria que se fechar na defesa. O Rosário não recuou muito, e jogou pra matar o jogo, pois sabia do risco de ir até o final com um placar de 1x0. A Ladeira também pressionava, tentando o empate salvador, e foi aos 24 minutos do segundo tempo que numa excelente cobrança de falta, Chico, colocou no cantinho sem chances para o goleiro, 1x1. A animada torcida do Rosário sentiu, mais continuou incentivando. Este resultado eliminaria o Rosário. A partir daí jogo pegado, com muitas faltas, reclamações das duas torcidas. O Rosário por pouco não marcou, a bola foi tirada em cima da linha pelo goleiro. Inicialmente ninguém reclamou, mas com o passar do tempo, este lance passou a ser lembrado.
O técnico do Rosário iniciou reclamação, ficou muito revoltado, começou a andar ao lado do campo sem respeitar o limite entre os dois bancos. Fui advertido pelos Policiais Militares. De volta ao seu espaço técnico ficou esbravejando e xingando muito, inclusive discutindo com torcedores da Ladeira. Final de jogo 1x1, Ladeira se classificou para as semifinais. A numerosa torcida fez festa mesmo estando fora de casa.

Assim como foi solicitado pela EDEB, os vereadores representantes das duas localidades estiveram presentes, tanto Zé Inácio do Rosário, como Nitinho da Ladeira. O ex-prefeito Edilson também assistiu ao jogo.

Lagoa Redonda 1X1 Minação.

Mesmo jogando em casa a missão da Lagoa Redonda era muito difícil, tinha que vencer por dois gols de diferença. No primeiro tempo, jogo lá e cá, sem muitas chances ficando no 0x0. No segundo tempo muita catimba por parte da Minação, pois o placar lhe favorecia. O técnico Marcelo da Lagoa redonda fez substituição e com isso a equipe se organizou em campo, e começou a pressionar. Em seguida Biíca abriu o placar 1x0, logo aos 10 do primeiro tempo. Com esse gol as coisas começavam a melhorar, só restava um gol. Num lance impensado o atleta Iago camisa 09, reclamou muito com o arbitro uma falta não marcada e foi expulso de campo.
Catimba pra segurar o resultado.
Com um a menos e precisando de um gol, o time da Casa partiu pro tudo ou nada, com essa atitude se abriu na defesa e a Minação empatou com Capeta para a tristeza da torcida local.
O empate classificou a Minação para as semifinais.

O vereador Dudinha representante da Minação e o vereador Valdir representante da Lagoa Redonda estiveram no jogo conforme foi pedido pela EDEB.

Cedro 0X0 Lagoa da Cruz.

No Cedro, a equipe visitante que havia vencido o primeiro jogo por 1x0, tenha a vantagem do empate, mais se o time da casa ganhasse por qualquer placar se classificaria. Campo lotado de torcedores das duas equipes, tensão. No primeiro tempo a Lagoa da Cruz teve chances de abrir o placar, mais o Cedro também podia ter marcado com Abel e Ira, jogo muito corrido, com chances dos dois lados.
Gandulas Mirins.
A EDEB elogiou a
organização
Com tudo o primeiro tempo termina sem gols. Na volta, pressão da torcida, ansiedade dos jogadores, se a lagoa da Cruz marcasse garantia, se o Cedro marcasse até o apito final tudo poderia acontecer. A tensão continuava torcedores discutindo com o bandeirinha, goleiro do Cedro subindo para tentar o gol, pressão do time da casa. Mais no final placar de 0x0, e Lagoa da Cruz classificada, pois venceu em casa a primeira partida. Por ironia do destino o Cedro que se classificou em primeiro, foi desclassificado pelo time que ficou com a última vaga. Coisas do futebol.

O vereador Miguel representante do Cedro e Júlio da Lagoa da Cruz estiveram presentes, conforme orientação da EDEB.

Fluminense 6X0 Ouricuri.

O time da Cede, tinha a classificação praticamente garantida, pois venceu o jogo de ida por 4x0. Nem por isso deixou de jogar um bom futebol, pois mesmo com Gabá iniciando o jogo no banco, o Fluminense logo no primeiro tempo, como já tinha feito lá no Ouricuri, marcou quatro vezes. O técnico Marlon aproveitou para fazer mudanças. No segundo tempo, o ritmo continuou forte e mais 2 gols aconteceram. Final 6x0 para o FLU. O time visitante demonstrou que queria apagar a imagem negativa do último domingo, veio jogar pelo espetáculo, perdeu com honra, e os jogadores foram homenageados pela torcida que entrou no campo com faixas de agradecimentos.

O Fluminense foi a única equipe a conseguir duas vitórias, nos jogos de ida e volta, e ainda marcou 10 vezes. O favoritismo continua.

Não vimos políticos acompanhando essa partida, eles poderiam até está lá, mais não os vimos.
Nestes jogos a segurança foi reforçada numa ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, juntamente com a
Guarda Municipal.
Também foi muito importante para a ordem nos campos a presença de autoridades políticas, a EDEB pediu
a presença dos vereadores e estes em sua maioria compareceram.
No próximo domingo teremos dois jogos valendo pelas semifinais.
Lagoa da Cruz e Fluminense na Lagoa da Cruz e Minação e Ladeira na Minação.
Por Rubenilson Nogueira


Sem comentários:

Enviar um comentário