segunda-feira, 31 de maio de 2010

A Decisão.

Para chegar até a final Fluminense e Minação, passaram por grandes adversários, jogos difíceis que fizeram as duas equipes crescer em todos os sentidos. Para o jogo deste domingo muita expectativa, o Fluminense tido como grande favorito e a Minação como surpresa. Tinha torcedor do Flu falando em goleada, já do lado da Minação teve gente apostando na Zebra.

Hino Nacional
O Hino Nacional foi cantado pela Cantora barroquense Regimara, acompanhado por atletas, torcedores e autoridades presentes.

Entrevistas
 Antes do jogo em conversa com nossa equipe, o Técnico Bugalho disse que seu time cresceu muito dentro da competição, e que para ele não foi surpresa a Minação chegar à final. Bugalho reconheceu a força do Fluminense, mas disse que iria jogar para vencer. Marlon indagado sobre o nervosismo falou que poderia ter “calafrio”, mas o time não estaria nervoso, pois está acostumado a jogar sob pressão, em suas palavras é um time tarimbado, Marlon parecia estar confiante na vitória, e lembrou que já havia vencido a Minação por 6x1 anteriormente, mesmo reconhecendo os méritos do adversário, disse que era muito difícil para a equipe visitante.

Escalação:
Fluminense: 1 Eliseu, 3 Onça, 4 Danilo, 2 Jucela (16 Dêde), 6 Tonildo, 5 Jhon, 8 Renilson, 7 Gaba (13 Del), 10 Esquerdinha, 11 Leu (17 Ediclécio) e 9 Kaka.
Minação: 1 Dude, 2 Gêu, 3 ? , 4 ? , 6 Zé Kel, 5 Nai ,7?, 8? , 11 Binho, 9 Capeta.


Bola Rolando no 1º tempo.
O árbitro Manoel da Paciência, apitou o início do jogo às 15:55. Bola rolando, Barrocão lotado as cerca de 3000 pessoas presentes viram o Fluminense chegar primeiro numa bola sem muito perigo. Nos 20 minutos iniciais jogo de meio campo do Flu contra a zaga da Minação, nada de chutes perigosos. Apenas aos 21 Nai cobrando falta obrigou o goleiro Eliseu a fazer grande defesa, a bola foi no canto direito do goleiro que jogou para escanteio.
Por pouco a equipe visitante não abriu o placar. Na sequência, jogo disputado, o volume das jogadas estava no meio de campo, e só aos 35 uma chance de gol, desta vez foi Gaba pelo Fluminense, só que ele bateu com a perna esquerda que não é a boa. Fim do primeiro tempo 0x0. A Minação dificultou, e até já pressionava. Os repórteres que faziam a cobertura comentavam a determinação do time verde e branco.
No intervalo conversamos com alguns atletas, um deles fez uma promessa que logo seria cumprida, perguntado se o seu time iria para cima, e se ariscaria prometer um gol, Gaba foi simples e objetivo, ouça aqui.

Ouça também Jhon camisa 5 do Fluminense que está cotado para jogar na Seleção de Serrinha.

2º Tempo - O jogo recomeça.
Logo no início do jogo o time da sede, foi para cima, Gaba que havia prometido um gol tentava cumprir a promessa e teve duas chances. A Minação também descia com perigo e num cruzamento por pouco não abriu o placar, numa cabeçada que passou perto. A Minação perdeu o seu gol de cabeça, e por ironia do destino foi de cabeça que o goleiro Dude não consegui pegar, ele o homem que promete e cumpre subiu e marcou, gollll de Gaba camisa 7, 1x0 Fluminense.

A Invasão.
Um torcedor da Minação invadiu o campo, a polícia entrou para pegá-lo, mas ele que não parou de correr consegui escapar.

Mesmo em baixa no placar a Minação não se acanhou, jogou bonito, e levou perigo outras vezes, Eliseu garantia a vantagem. Num lance inusitado quase ele levou um gol contra, a bola foi no contra pé , Eliseu só olhou ela passar a sua esquerda, para alegria da Flumania, foi para fora.
Começou a escurecer no barrocão, visibilidade prejudicada, e o Fluminense querendo marcar o segundo gol para não ser surpreendido. De tanto insistir, num lance pela esquerda, esquerdinha foi derrubado na área, pênalti. Ele mesmo bateu... gollll. Placar de 2x0 restando apenas 7 minutos, a torcida iniciou a comemoração.

Apito Final Festa às escuras, o curioso é que em vez de zombar da torcida da Minação, a vítima foi a torcida da Lagoa da Cruz, a torcida cantava “e ninguém cala esse chororó, chora o Capoteiro, chora, Zé Piqueno...” numa provocação ao maior rival que era o atual Campeão do barroquense.

Arbitro: Manoel da Paciência – Auxiliares: Salvinho e Elton e o quarto árbitro.

A entrega dos prêmios.
Na entrega da premiação tinha mais político do que jogador, e a cada instante o locutor convidava mais um. O Ex Deputado Vespasiano Santos entregou o troféu de vice Campeão ao capitão Nai da Minação, o Prefeito Almir entregou o troféu de Campeão ao capitão Danilo Telê do Fluminense. Parabenizamos o Prefeito Almir por ter viabilizado este projeto pelo segundo ano consecutivo, é importante lembrar que investimento em esporte, reduz despesas com saúde, segurança e se houver um ligação entre esporte e educação, a evasão escolar também pode ser combatida.

Goleiros menos vazados, artilheiros, revelações e demais também ganharam troféus. O técnico Marlon recebeu para o Fluminense R$1300,00 como premiação pela conquista.


Realização Prefeitura Municipal de Barrocas - Organização: EDEB Da Equipe de Esporte @ Nossa Voz – Fotos: Júnior e Rafael – Texto Rubenilson Nogueira



1 comentário:

  1. O Fluminense Voltoooouuuu!!!
    Parabéns pelo titulo e parabéns também para todos integrantes da Edeb e da equipe de arbitragem, estou longe mais vi pela quantidade de pessoa que tem neste campo que a coisa foi bem organizada mais uma vez e que o proximo seja no tão desejado estádio.

    ResponderEliminar