terça-feira, 24 de março de 2015

Resenha da 1ª Rodada do Campeonato Barroquense de Futebol 2015


A competição destaque na região começou muito bem, já na primeira rodada teve goleada, zebra  e até gol do meio do campo.  Equipes consideradas 'bicho papão' tiveram bastante dificultaram diante de adversários poucos badalados.

Saiba tudo na 'RESENHA da RODADA'...

Independente da Lagoa Redonda 0X1 Santa Cruz de Lagoa da Cruz


Mesmo com um time jovem e sem seus principais jogadores, o Santa Cruz dominou o primeiro tempo, o Independente se defendia bem e ia ao ataque, porém ambas as equipes não conseguiam finalizar com qualidade. O primeiro gol saiu aos 28 minutos do 1º tempo, com Matheus que se antecipou e empurrou a bola para o gol, fazendo Santa Cruz 1X0 placar do primeiro tempo 0X1.

No 2º tempo, o time da casa voltou melhor e exigiu mais do goleiro do Santa que fez ótima defesa, o Independente ainda teve um gol anulado pelo árbitro, que sinalizou impedimento. O Santa Cruz também pressionava, mas continuava com problemas na finalização, já no finalzinho o Independente mandou uma bola no travessão para delírio do torcedor local.

Brasileiro 1X1 Portuguesa de Santa Rosa


Sempre forte em seus domínios o Brasileiro teve dificuldades no primeiro tempo e por pouco não sofre dois gols em jogadas rápidas da Portuguesa, porém o time conseguiu equilibrar o jogo mas o placar do 1º tempo finalizou no 0X0.

No 2º tempo o time começou bem e logo aos 6 minutos fez 1X0 com o camisa 11 Anderson, a Portuguesa sentiu o gol, mas com algumas mudanças, conseguiu melhorar e empatou o com um gol polêmico de Nei de Cainho que marcou de peito após escanteio, o goleiro ainda tentou evitar mas o árbitro assinalou o gol afirmando que a bola havia entrado.

Cruzeiro do Curralinho 2X1 São Paulo da Lagoa dos Umbus


O Cruzeiro recebeu em casa o estreante São Paulo, com um elenco forte o time da casa abriu o placar aos 19 minutos com um belo gol do camisa 9 Jô, sendo este o gol mais rápido da rodada. O São Paulo em desvantagem foi em busca do empate que só veio no segundo tempo, também aos 19 minutos o camisa 7 Ito cobrou falta e fez 1X1.

O jogo ficou trucado, dando sinais de que terminaria empatado, mas num lança sem perigo, o zagueiro subiu para evitar que a bola saísse pela linha de fundo e acabou colocando a mão na bola, pênalti assinalado pelo árbitro que Jô bateu e fez o segundo dele na partida, garantindo a vitória do Cruzeiro.

Cristal 1X2 São Miguel do Ouricuri


Visitante, o Ouricuri surpreendeu o Cristal, um time com jogadores considerados 'medalhões' do futebol barroquense. Logo no começo do jogo São Miguel teve um gol anulado por impedimento, maus aos 28 minutos a equipe que volta a disputar o barroquense depois de alguns anos , abriu o placar com gol do camisa 17, Gil.

Após o gol, o Cristal conseguiu se organizar em campo e seu futebol apareceu, assim aos 34 minutos empatou com o camisa 5 Dubel que fez uma excelente partida, antes de deixar o campo por lesão.

No 2º tempo o Cristal teve algumas chances de gol, mas perdeu outro importante jogador, fez mudanças que não renderam e viu o Ouricuri ampliar aos 13 minutos com gol de Vanderson camisa 7, garantindo a primeira vitória da equipe visitante.

Palmeiras de Minação 0X1 Chelse do Alambique


Antes do jogo os comentárias apontavam para uma vitória fácil e numerosa do Chelse, outra equipe formada por nomes de destaque do futebol da região, porém o visitante não teve vida fácil no ida à Minação, o Palmeira sobe segurar o adversário marcando e saído nos contra-ataques e até poderia ter marcado em alguns lances.

O Chelse por sua vez parava no bom goleiro Tei que foi o destaque do jogo por fazer grandes defesas. Mas de tanto tentar, já no finalzinho brilhou a estrela do Diretor/Jogador Márcio Paturi que enfim superou o paredão chamado Tei e fez 0X1.

Grêmio da Baraúna do Rumo 5X0 Grêmio da Ladeira 


No clássico Gremista, nem o mais fanático torcedor da Baraúna esperava um resultado tão expressivo. A Ladeira sempre bem na parte defensiva foi goleada num jogo que teve gol até do meio de campo. 

Os gols demoraram a sair, o primeiro foi marcado por Gel camisa 10 aos 37 minutos do 1º tempo, mas não demorou e aos 40 Cristiano aproveitou um vacilo da defesa e ampliou, o visitante sentiu os gols e um verdadeiro apagão, atingiu a equipe, assim aos 42 minutos mais um gol, ou melhor um golaço, Sandro, popular Duca viu o goleiro adiantado e mandou o chute antes de linha do meio do campo, placar do 1º tempo 3X0 Grêmio da Baraúna. 

Mesmo com algumas mudanças no intervalo a Ladeira não conseguiu apresentar o seu bom futebol, com dificuldades na defesa e no meio de campo e um ataque que não ameaçou, sofreu mais dois gols, aos 30 o camisa 6 Gel e aos 40, Cristiano fez o segundo dele, 5X0 placar final. 

Nova Brasília 2X2 Vasco do Rosário


Os dois times entraram em campo bem armados e se respeitando, com marcação forte e muita bola rifada, os gols só saíram depois dos 30 minutos do 1º tempo. Juvaney abriu o placar aos 31, e Tata ampliou aos 41, em ambos os gols a defesa do Vasco falhou e a torcida da casa vibrou. 

Confiante na eminente vitória a Nova Brasília foi surpreendida no segundo tempo, o Vasco voltou melhor e foi em busca do empate. Mas o gol também demorou a sair, só aos 38 Bobo diminuiu, e já no finalzinho, aos 42 minutos o camisa 9 Eto empatou. Placar final 2X2.

Realização Prefeitura Municipal de Barrocas, Organização Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Liga Desportiva de Futebol Amador de Barrocas. 



Veja a tabela e saiba quais os jogos da 2ª Rodada clicando aqui.
@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário