sábado, 9 de abril de 2011

O Bicicross conquistou a cidade!


A cada dia mais e mais crianças e adolescentes começam a fazer parte do ESC, na modalidade Bicicross, que nos últimos meses tem conquistado o barroquense. O trabalho que é desenvolvido com cerca de 30 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos , vai além das fronteiras do esporte, interage com as famílias e busca acompanhar tanto o desempenho como a freqüência escolar de cada atleta, sem esquece-se de também orientá-los na convivência com a sociedade.
Hoje cerca de 50% dos pilotos do Bicicross recebem aulas de música na Filarmônica de Barrocas, o que tem ajudado muito a desenvolver a capacidade de concentração e na velocidade de raciocínio.
Segundo o site www.cdcc.usp.br, no artigo Esporte e Saúde, o Esporte pode ser encarado, dentro de outras ópticas, tanto como o Esporte veiculado nas mídias, como uma atividade dentro de um grupo de amigos (na escola, na rua ou qualquer local). Talvez seja este um dos motivos que o Bicicross de Barrocas tem dado certo, porque há um envolvimento entre todos, formando um grupo de amigos e que conta com o apoio incondicional dos pais.

A cada treino mais pais e mães tem indo acompanhar as performances dos filhos, como aconteceu na última quinta-feira dia 7.
O Esporte coletivo é um meio de aprender sobre nossos limites corporais e sobre como nos relacionar com os limites do outro.
Hoje Barrocas conta com 18 pilotos filiados a Federação Baiana de Bicicross, e graças há esta parceria, a nossa seleção tem se destacado nos eventos que participa. Os pilotos do ESC estão disputando o Campeonato Baiano de Bicicross, e nos dias 16/17 de abril irão disputar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Bicicross.
Seu filho também pode participar do ESC para isso basta ligar 75 8851-1743.
@ Nossa Voz Esportes.

2 comentários:

  1. Boa noite galera do jornal.
    parabéns e obrigado por nos manter
    informado das atualizações de nossa
    cidade e povoados.

    ResponderEliminar