segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bcicross: Barroquenses conquistam a Copa Verão em Feira de Santana.

Tatiane, Hebert Kauan, Micassi, Marcos Amildo e Manoel Carneiro, barroquenses campeões da Copa Verão.
Já na primeira competição do ano, os pilotos barroquenses brilharam e mostraram que a cidade está com uma seleção de ponta para disputar o Campeonato Baiano e quem sabe o Brasileiro deste ano.

Na disputa da Copa Verão de 2013, que aconteceu neste domingo em Feira de Santana, a delegação barroquense contou com 16 pilotos, inscritos em 8 categorias, destas Barrocas conquistou o título em  5 delas;  O pequeno Hebert Kauan venceu na 9/10 anos, Marcos Amildo (Batoré) venceu na 11/12, Tatiane Santos venceu na 13/14, Micassio de Jesus (Kal) venceu na Categoria Iniciante, e Manoel Carneiro foi o grande Campeão da 17/24 anos. Manoel conseguiu o primeiro título para a cidade numa categoria Expert do Bicicross, o jovem é o atual Campeão Baiano de 2012, na categoria 15/16 anos, neste ano ele subiu de nível e entrou numa categoria oficial, e já na primeira corrida sentiu que para ser bi campeão baiano vai ter que se preparar bastante, treinando forte, e trabalhando o corpo. O duelo na Expert se deu com pilotos de quatro cidades, Barrocas, Feira de Santana, Itaberaba e da Capital Salvador, ao fim das corridas no lugar mais alto do pódio esta o garoto barroquense, Manoel Carneiro.


Na primeira corrida, o Barroquense Manoel liderou até a última curva, mas foi ultrapassado pelo piloto da Capital do estado, ficando com a 2ª colocação. Na segunda corrida Manoel seguia na 2ª posição, porém voltou a ser ultrapassado, desta vez pelo piloto Feirense e finalizou em 3º. Resta a terceira e última corrida, Final para Barrocas. O Menino barroquense, largou muito bem, assumiu a liderança, foi ultrapassado na última curva , mas com uma raça de campeão, há metros da chegada, assumiu a ponta pra sagra-se Campeão da Copa Verão 2013, categoria Expert 17/24 anos.

Piloto Manoel Carneiro

O Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Rubenilson Nogueira que acompanhou o grupo, vibrou muito ainda no gate de largada e correu para abraçar Manoel, que foi saudade pelos presentes pela sua coragem e técnica; “confesso que estava preocupado, temia que ele não fosse bem e acabasse se decepcionando, pois em 2012 ele venceu praticamente todas as provas que disputou, e precisava estrear bem, mas como falou o Presidente da FBBX; esse menino tem potencial” disse Rubenilson. O secretário destacou os demais resultados obtidos em outras categorias, segundo Rubenilson em todas elas os garotos foram bem; “nas categorias que disputamos, onde tinha um barroquense, o menor resultado pra nossa cidade foi um terceiro lugar, assim levantamos troféu em todas, e ainda várias medalhas, esses meninos e meninas só nós dão orgulho” concluiu.

Delegação barroquense.
O Grupo retornou a Barrocas por volta das 16 horas, a Seleção competiu na Copa Verão graças ao apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e comércio local que patrocina os pilotos.
@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário