quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Barrocas participa do III Festivas de Esporte 3 em Conceição do Coité.


No último sábado dia 29 de novembro, aconteceu na cidade de Conceição do Coité o III Festival de Esporte 3 da região do semiárido, onde participaram 150 jovens dos municípios de Araci, Barrocas, Conceição do Coité ,Ichu, Pé de Serra, Riachão do Jacuípe, Santaluz, Tanquinho, Teofilândia e Valente.


O Esporte 3, também pode ser chamado de esporte educativo, onde meninos e meninas jogam juntos, utilizando uma metodologia diferenciada chamada Metodologia dos Três Tempos e no jogo são feitos acordos e trabalhado os valores. É um momento onde todos participam e todos ganham, o que vale é a ludicidade do momento, ou seja a brincadeira, a diversão.


“Para nós professores o que vale é ter o prazer de olhar nos olhos desses jovens e ver o brilho, sentir o prazer que contagia a todos, é ver a emoção da secretária de educação de Conceição do Coité, derramar lágrimas, pois ela sabe que o que fazemos é por esses jovens, que nos permitimos a mostrar pra muitos deles que existe um caminho diferente dos das drogas e da violência, e que esse caminho apesar de árduo vale a pena”, escreveu Cácia Queiroz, Coordenadora do Projeto Esporte Educativo.

Ela também agradeceu a todos que estão contribuindo com o Projeto; “Quero agradecer ao prefeito Almir, ao vice Tita, a Secretária de Educação Ana Clécia, ao secretário de Esporte, Cultura e Lazer Rubenilson, pelo apoio que nos tem dado para levar esse projeto a frente e perceber a importância do mesmo para nosso município, aos pais dos jovens por permitirem a participação deles no projeto e ao jovens por quererem está participando” concluiu.


A Coordenadora tem se empenhado ao máximo para que o Projeto continue atendendo e beneficiando os jovens barroquenses.

@ Nossa Voz - Informações e Fotos: Cácia Queiroz


Sem comentários:

Enviar um comentário