segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

3ª Rodada da Copa Barrocas.

Foi um sábado de grandes jogos, partidas equilibradíssimas decididas nos detalhes.

DSCF0539

As primeiras seleções em quadra foram Ichú e Teofilândia, antes da bola rolar foi cumprido um minuto de silêncio em homenagem ao jovem atleta de Salgadália, Juarez Nascimento Silva, 17 anos, conhecido como Tatu.

DSCF0542Quando a bola rola é a seleção de Ichú que chega primeiro, Queixinho teve logo duas oportunidades de abrir o placar. Depois de não marcar a seleção inchuense leva o gol, Dudu do meio da rua balançou a rede 1x0 Teofilândia. Nem deu tempo de comemorar e Ichú já empatava com Carias, 1x1, na comemoração o camisa 2, deu uma bronca no banco de reservas do seu time, que reclamava muito da sua atuação em quadra. Depois desse gol os torcedores presentes no Módulo esportivo demoraram a gritar gol, mas quando ele aconteceu foi uma pintura, um gol digno de “Bola Cheia”, no qual Dudu driblou até o goleiro e estufou a rede aos 14 minutos, 2X1 Teofilândia, talvez o gol mais bonito do campeonato. Dudu ainda fez mais um numa bela tabela ampliando para 3X1.

Ichú começa uma reação, Queixinho, pois ordem na casa e diminuiu 3X2 e Pithaco após o goleiro defender um tiro livre, pegou a sobra e marcou empatando a partida em 3X3.

3X3 foi o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, e a seleção de Ichú volta com a mesma energia que encerou o primeiro tempo, aos 2 minutos Antonio de Estelita fez o gol da virada e Queixinho ampliou com muito oportunismo, 5x3 para Ichú que reação, que raça, time verde brilha nos minutos iniciais.

DSCF0548O técnico da Seleção de Teofilândia pede tempo, conversa com os jogadores e faz mudanças. No retorno muita pressão, mas a bola temia em bater na trave, só no segundo tampo foram três, até que o camisa 7 Pedro diminuiu para 5x4.

A seleção amarela e branca Inicia uma busca incessante pelo gol, mas a equipe de Ichú se defende bem e ainda ameaça. Dudu que só no primeiro fez 3, no segundo não consegui superar Joaquim.

DSCF0561Com força máxima no ataque, o gol do empate de Teofilândia acontece aos 21, outra vez Pedro, o segundo dele no jogo.

Teofilândia aumenta a pressão, mas Ichú também tinha que vencer para seguir com chances de se classificar, e foi no finzinho aos 24:30 que aconteceu a segunda virada na partida, gol de Wilian camisa 6 , Teofilândia 6x5 Ichú final do jogo.

DSCF0571

Destaques: Pela Seleção de Ichú, Queixinho, e do lado de Teofilândia Dudu.

Escalação - Ichú: 1 Joaquim, 9 Gene, 2 Caria, 14 Queixinho, 10 Pithaco - 7 Michel, 8 Mino, 13 Gerson, 16 Lazaro, 5 Antonio de Estelita, 12 Guilherme. Técnico: Jacson. Gols: Caria (1), Queixinho(2), Pithaco (1), Antonio de Estelita (1)

Teofilândia:1 Arison, 2 Rubaum, 4 Rodolfo, 5 Mudo, 6 Wilian - 7 Pedro, 8 Dudu, 9 Cezar, 10 Elias, 12 Potó. Técnico: Adriano. Gols: Dudu (3), Pedro (2) Wilian (1).

 


DSCF0598-horz

A segunda partida da noite foi disputada entre as equipes de Arací e ADEC Coité. Como no jogo anterior, antes da bola rolar houve um minuto de silêncio.

Arací com 100% de aproveitamento, supera a boa seleção da ADEC Coité.

DSCF0586

A seleção coiteense ataca primeiro, o camisa 11 faz bela jogada e obriga o goleiro Junior a fazer grande defesa. O equilíbrio da partida é grande, por se tratar de times bem treinados, com atletas experientes e haver entrosamento entre os mesmo. A marcação dificulta e os goleiros fazem a parte deles, talvez por isso o primeiro gol só saiu aos 9:40, Estevão o craque araciense abriu o placar 1X0 para a atual campeã.

DSCF0597O técnico da seleção de Coité faz mudanças, e agora joga buscando o gol, o camisa 7 Alex Júnior se movimenta bem, e dá trabalho com dribles rápidos. A equipe de Araci chega em alguns lances, mas sem oportunidades reais de gol. Foi só aos 17:40 que a rede voltou a ser balançada, gol dele Alex Junior empatando a partida em 1x1.

O primeiro tempo termina com o placar em 1x1, dando sinais de como seria o segundo.

Na volta do intervalo o ritmo é mantido, os gols continuam escassos, nenhuma equipe queria se expor. Araci tenta com chutes de longe feitos pelo goleiro que por sinal pega muito BM na bola. O goleiro não fez o dele, mas Wosto marcou para a seleção de Araci, 2x1 no placar aos 8 minutos. A seleção coiteense sabia que no seu grupo a classificação é indefinida e por isso precisava reverter o placar desfavorável. A equipe contava com torcedores e dirigentes que pressionavam o árbitro a todo o momento, eles se posicionavam fora do alambrado.

DSCF0602Aos 13 minutos Araci confirma o favoritismo e amplia, com gol de Jhan Araújo, 3x1 , para o desespero dos dirigentes da ADEC que não aceitavam certas marcações dos árbitros do jogo. Aos 21 ADEC diminuiu com gol de Fábio camisa 6, mas já era tarde.

Fim de Jogo Araci 3x2 ADEC Coité.

Esse foi o “menor” placar dessa edição da Copa Barrocas de Futsal até aqui.

Destaque para o goleiro Júnior de Araci e por Coité o melhor foi Alex Júnior camisa 7.

EscalaçãoArací: 1 Júnior, 10 Estevão, 5 Wosto, 9 Iltinho – 8 Diego, 11 Jhan Araújo, 7 Jhan, 1 Rodolfo. Técnico: Sergio. Gols: Estavão (1) Wosto (1) Jhan Araújo (1)

ADEC Coité: 1 Jarinho, 2 Rodrigo, 6 Fabio, 4 Adriano, 11 Moises – 7 Alex Júnior, 13 Elves, 9 Luan, 5 Moreno, 8 Lucas, 12 Tiago. Técnico: Valney Araújo. Gols: Fabio (1), Alex Junior (1).

DSCF0551Torcida sempre presente.

A organização do campeonato fez questão de lembrar o grande apoio que vem recebendo de Paulino Capoteiro, o “Homem do Placar”.

@ Nossa Voz – Por Rubenilson

Sem comentários:

Enviar um comentário