quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Abertura da 3ª Rodada da Copa Barrocas de Futsal

DSCF0387

A única partida da noite começou com atraso, já que devido ao assalto em Queimadas, a equipe de Valente foi parada por policiais quando vinham para Barrocas.

Bandeaçú surpreende a Seleção de Valente.

Os dois times entraram em quadra com desfalques, Valente veio sem Ataides e Foguinho dois dos seus principais atletas, já a situação de Bandeaçú era ainda pior, pois jogadores expulsos na partida anterior cumpriram suspensão. A equipe ficou com apenas um jogador no banco de reservas, mas tinha um reforço de “peso”, já que o goleiro Gordinho chegou para ajudar.

DSCF0402Quando a bola rolou às 08:27 o que se viu foi times precavidos, priorizando a marcação, e evitando correria. O primeiro gol só saiu aos 8 minutos, Cheg inaugurou o placar marcando 1X0 para Bandeaçú. Mesmo em desvantagem no placar, a bem armada equipe de Valente esperava as investidas do adversário, por diversas vezes o técnico dizia “deixa lá, deixa lá” pedindo para os jogadores não irem em busca da bola no ataque. O time de Valente demonstrava querer cansar o adversário que não teria reservas para se recuperar. Mesmo assim a seleção cria oportunidades de gol, e o estreante Gordinho fez grandes defesas evitando o gol. A rede volta a balançar, Danilo aos 15 marca o segundo de Bandeaçú.

Melhor em quadra a equipe de Bandeaçú teve chances de ampliar, mais foi à vez de Vitor trabalhar, e fazer defesas incríveis. Valente melhora com a entrada do craque Nino, o time pressionou nos minutos finais e empatou a partida em 2X2 gols de Nino e Victor, dois gol em 3 minutos.

O primeiro tempo termina em 2X2.

DSCF0406

Jogadores de Bandeaçú exaustos, tentam recuperação.

Na volta do intervalo, a seleção valentense vem com tudo, a equipe bem posicionada virou com gol de Igor, e sem dá tempo do adversário se organizar, ampliou outra vez com o camisa 9, placar de 4x2 para Valente.

DSCF0411Bandeaçú demonstrava certo cansaço, mas ao mesmo tempo a raça de jogadores como Dery e Márcio supria a falta de jogadores no banco, já que apenas Dentinho estava disponível e quando entrava dava o seu melhor. Mesmo com a equipe de Valente, um das melhores se não a melhor, jogando bem foi Bandeaçú quem marcou, Márcio Paturi, se redimindo de vários gols perdidos fez o dele, 4x3. O goleiro Berg que vinha fechando o gol não pode evitar.

A saída de Nino mudo o jeito de jogar de Valente que agora começa a ser pressionada, e leva o gol de empate, Marcio outra vez, segundo dele na partida, 4X4.

DSCF0400Não se sabe de onde vinha tanta força para os atletas de Bandeaçú, poderia ser do Banco, já que a comissão a todo o momento apoiava os jogadores, e foi assim, lutando com raça e determinação que no jogo dos padrões novos, (pois as duas equipes jogaram de uniformes diferentes dos usados nos jogos anteriores), melhor para Bandeaçú que virou aos 25:30, Marcio outra vez para tirar de vez a “urucubaca’ do primeiro tempo, nova virada no placar,

Valente4X5 Bandeaçú, placar final.

DSCF0426Polêmica: O quinto gol causou polêmica na partida, a comissão de Valente foi á mesa e reclamou muito dos árbitros, segundo o técnico Paulão, o tempo já tinha se encerrado. Chateados os valentenses em certo momento ameaçaram até sair da competição. Depois de algum tempo o árbitro Edmário conversou com os dirigentes agora mais calmos e explicou o lance, segundo Edmário como a bola estava no ataque ele não podia terminar o jogo. Esta é a segunda polêmica envolvendo a seleção valentense, já que no GO passado a cobrança de um tiro livre com toque deu muito o que falar.

Destaques: Pala seleção de Valente Nino foi o homem do jogo, com ele em campo o time era um sem ele outro, Igor também merece ser lembrado, já do lado de Bandeaçú, Marcio pela recuperação e os 3 gols marcados na etapa final e Gordinho por organizar a defesa. Já Danilo podia até ser lembrado pela movimentação em quadra.

Escalação: Valente: 1 Vitor, 2 Fafa, 6 Naildo, 5 Dô, 11 Victor, 8 Nino, 4 Arthur, 7 Cleiton, 9 Igor, 12 Berg. Técnico: Paulão – Gols: Naildo (1) Victor (1) e Igor (2)

Bandeaçú: 1 Gordinho, 3 Cheng, 5 dery, 10 Márcio, 8 Danilo, 11 Dentinho. Técnico: Eliseu – Gols: Cheng (1), Danilo (1), Márcio (3).

DSCF0408

Árbitros do Jogo, Mesários e acima Reinaldo Lima transmitindo o jogo ao vivo pela Continental

Apenas um jogo aconteceu na abertura da 3ª Rodada. Já que o confronto entre Barrocas X Salgadália foi adiado.

@ Nossa Voz Esportes – Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário