segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Finais emocionantes marcaram o domingo no Clube de Campo Selão em Barrocas


O torcedor compareceu para prestigiar o espetáculo, as famílias dos jogadores também se fizeram presente, teve atleta nervoso em campo, pois não podia decepcionar, principalmente os novos papais que ao olhar para a arquibancada via o filho assistindo ao jogo, cada um com seu mascote, o mais novinho foi Miguel que viu a papai Tito conquistar o título junto com os companheiros do ABC.

Deny e Eliseu

Às 08h10min, os árbitros Deny e Eliseu que fizeram o ótimo trabalho durante a competição e por isso apitaram a final, chamaram os capitães para o sorteio que definiu a posição no campo e a equipe que daria o pontapé inicial do domingo de muitos gols.


O JOGO: A bola rolou às 08h15min, a equipe que primeiro tentou foi o ABC, Nô num chute de longe testou o goleiro Jânio. Na seqüência, a bola continua sobe domínio do time branco, que desta vez teve falta para cobrar na esquerda. A cobrança não levou muito perigo.
As duas equipes buscam o gol, já que na final não há vantagem e em caso de empate a decisão se dá através de cobranças de pênalti. O ABC cruza na área e Daí de frente com Jânio não conseguiu marcar. O ASA chega leva perigo com kekeu, ele chuta a bola sobra, em nova tentativo sai pela linha de fundo.
A equipe Azul continua no ataque, desta vez foi Marconi que driblou, chutou , o goleiro Mael precisou fazer bela defesa. O ABC dá o troco, e Dai num belo chute acertou a trave, na sobra Nô em baixo da trave, mandou por cima. Pressão do ABC.

O ASA tem Macaco, quer apesar da idade, não se intimida, corre o jogo todo, ataca, defende. Um dirigente fez o seguinte comentário sobre ele “imagine como Macaco jogava quando era novo, se hoje tem essa raça, e como era antes?” Na jogada ele aproveitou a sobra chutou forte, o gol só não saiu porque Nô que também é goleiro tirou incrivelmente em cima da linha, numa jogada elástica. O 0X0 teimava em permanecer.
Dai na cobrança.
O ABC recuperou a bola e foi ao ataque , Geilton pegou um chute forte, Jânio garantiu o empate , os goleiro pegara muito pelo menos no primeiro tempo. O time azul e branco continuava jogando ofensivamente, e atuando assim sofreu falta na entrada da área que sofreu falta. Na bola o camisa 8 Daí, ele correu, chutou muito bem, e enfim abriu o placar do CCS, golaço de Daí 1x0 ABC.
Marconi bem marcado.
O ASA de padrão novo não podia se deixar abater, e Marconi se movimentava mas, bem marcado não conseguia repetir as belas atuações das partidas anteriores. O técnico Hugo pedia a presença dos repórteres do rádio, pois segundo ele, com os radialistas narrado Marconi jogava muito melhor. O time de Macaco ganha escanteio na cobrança a bola sobre justamente para o veterano, ele consciente bate de esquerda, Gol de Macaco, empate em 1X1.

O ABC sofre o gol, não se desanima e logo volta a ficar na frente num lance estranho, Nô recebeu e chutou rasteiro, Tito chegou no lance o goleiro se atrapalhou e deixou a bola entrar, o árbitro deu o Gol para Nô, Tito garantiu a nossa equipe que desviou a bola, e assim o gol seria dele.

Fim do primeiro tempo ABC vai para o intervalo vencendo a partida.
A equipe do ASA vai para o intervalo com placar desfavorável.

Tito desvia chute de Geilton.
Com um apito forte, o árbitro sinalizou o início do segundo tempo.
 O ABC foi logo ao ataque e já nos primeiros minutos amplia, foi num chute de Geilton que o goleiro deu rebote, e Tito figura importante no jogo se esticou todo e antes que o goleiro se recuperasse empurrou para o fundo da rede fazendo 3X1.
O ASA via o título cada vez mais distante, e logo decidiu partir para o tudo ou nada, Kekeu chutou de longe, quase o gol.
Marconi comemora Gol com
Sutelo.
Em outra jogada Macaco, chutou forte, agora foi Mael quem deu rebote e Marconi diminuiu a diferença, gol do camisa 10, no placar 3X2. A partida se equilibra, chances dos dois lados , jogo lá e cá. Um detalhe,  lembrando que os repórteres já estavam presentes.
Com a pressão o ASA consegue vários escanteios na esquerda e foi num desses Macaco subiu de cabeça , cabeceou com precisão, mas Mael incrivelmente fez a defesa, numa bonita ponte, como diria Silvio Luiz.
Novo escanteio para o ASA cobrar, a pressão continua na cobrança, a bola bate no peito de Wilker, gol contra do defensor, partida emocionante, empate no placar. 3X3.
Wilke fez contra.
O nervosismo toma conta dos jogadores das duas equipes, mas o ASA pela recuperação está melhor em campo e a virada só não acontece porque Pintor não consegui marcar, mesmo estando sozinho ele demorou a chutar e Mael se agigantou para cima dele agarrando a bola.

O árbitro avisa a mesa que a partida terá 1 minuto de acréscimo, a mesa informa aos técnicos.
Restando alguns segundos,  os pênaltis seria o divisor de águas, definindo campeão e vice, mas como todos sabem o jogo só acaba quando termina, e numa bola alçada na área, o goleiro Jânio, falhou feio, ele  bateu roupa, Geilton aproveito e marcou ABC4X3 ASA.
ABC Campeão... Que jogo amigo, que jogo torcedor barroquense. Parabéns aos dois times que em momento algum desistiram , cada um buscando o seu melhor. Parabéns especial ao veterano Macaco, pois com 49 anos está jogando como se tivesse 18. Do lado do ABC parabéns ao Pikeno, pela força de vontade, ele não é craque, mas é brasileiro e não desiste nunca.

Outras Imagens:
Ainda em campo o ABC fez a festa.
Vice-Campeões
ABC Campeão da III Copa do Clube de Campo Selão.
@ Nossa Voz Esportes.
Por Rubenilson Nogueira



Sem comentários:

Enviar um comentário