quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Competidores profissionais visitam o Bicicross de Barrocas.


Nesta quinta feira (23) recebemos em nossa cidade, dois atletas profissionais do Bicicross. Leonardo e Denis chegaram a Barrocas por volta das 18:30 e foram recebidos na Praça da Matriz por aproximadamente 40 garotos a maioria integrantes do ESC, alguns dos pais e mães também se fizeram presentes.
Os atletas fazem parte da ABS (Associação de Bicicross de Salvador) e vieram a Barrocas depois de terem conhecido o projeto através do TVPedivela.com que fez referência ao trabalho feito em nossa cidade, o site disponibilizou um link para acesso a uma matéria (Surge uma nova modalidade esportiva na cidade) do Blog do Jornal @ Nossa Voz sobre o Bicicross.
Bike usada por Leonardo.
No circuito do Bicicross Leonardo foi Vice-Campeão Brasileiro 2008, 3º colocado Brasileiro de 2009, Bi Campeão Baiano e Atual Campeão da Copa Brasil de 2010. É atleta bolsista do Ministério do Esporte, na ABS ocupa o cargo de Diretor técnico.
Denis foi 4º colocado no Brasileiro de 2009, é Hexa Campeão Baiano, atual 4º Colocado no Ranking Pan-Americano e 3º No Ranking Brasileiro.  Na ABS ocupa o cargo de Vice Presidente.
O objetivo da visita é instruir a equipe que está à frente do projeto, para que o Bicicross de Barrocas se desenvolva ainda mais. Denis e Leonardo conversaram já na quinta com os dirigentes do ESC e bateram um papo com os meninos, eles falaram sobre a importância do uso de equipamentos de segurança, da necessidade do atleta esta bem na escola e marcaram para sexta-feira (24), treino pela manhã e a tarde, sendo que a tarde deverá acontecer um treino preparatório para o 4º Bicicross de Barrocas.

Matheus foi equipado como um piloto proficional.
Para trazer os atletas de Salvador o ESC contou com o apoio do Prefeito Almir.
@ Nossa Voz Esportes.

Sem comentários:

Enviar um comentário