As duas equipes se reúnem antes do partida, na preleção as mais experientes tentam motivar os demais.
|
Quem foi ao Clube de campo Selão na noite desta sexta-feira (17) não pagou o ingresso mas, se tivesse pago teria valido a pena, pois foi um grande jogo.
Quando a bola rolou, o primeiro time a ir ao ataque foi o Santo André, mais sem muito perigo, logo já se via o Leônico dominar a partida, os primeiro minutos foram do time amarelo e azul. No ataque Tonildo sofre falta, Damásio pede para bater, e num chute quase que perfeito ele arrancou tinta da trave. A Pressão continua e Nego 7 faz boa jogada, chuta sem ângulo a bola cruzou o gol e sobrou para Key, ele encheu o pé obrigando Nô a fazer grande defesa.
O Leônico só precisava do empate, mas buscava o gol com persistência, em outra jogada de Nego 7, ele já na área dominou, girou e chutou forte Nô pegou outra vez.
Enfim o Santo André conseguiu sair de traz e no ataque a forte marcação do Leônico fez falta. Bêlo vai para a bola, lança na área Ira chega e bate pro gol, Eliseu faz uma espetacular defesa.
A Pressão agora é do time vermelho, preto e branco, a jogada começa no meio, e logo chega a Ira no ataque, ele não facilitou desta vez, driblou o zagueiro Onça, e finalizou com precisão. Gol de Ira, Santo André na frente 1x0 no placar.
Goleiro Eliseu se machuca e recebe atendimento. Minutos antes Nô também setiu dores. |
Com o resultado a favor o Santo André se animou, e por pouco não vira o jogo. A defesa afastou.
O Sto. André não marcou e ainda como punição levou, o contra-ataque Nego 7 fez grande jogada, invadiu a área e fez um golaço empatando a partida em 1x1 aos 25 minutos.
Num jogo emocionante, com muitas jogadas, praticamente a bola não parou um só minuto, depois do Gol o Leônico queria mais, Damásio era o homem de criação. Chegando tabelando o Leônico sofre falta, Damásio cobra rasteiro a bola bate na defesa e volta, Liteta chutou mas não teve sorte.
É a vez do Santo André, Nelsinho tinha acabado de entrar, foi ao ataque e chutou forte, a bola balançou a rede , mas foi por fora. Bêlo chegou a comemorar o gol.
Fim do primeiro tempo 1X1 no placar, resultado que favorecia o Leônico.
O empate favoricia o Leõnico. |
No intervalo os técnicos conversam bastante com seus jogadores e buscam corrigir erros, pois valia vaga na final e qualquer falha podia definir o finalista.
A bola rola outra vez, Leônico arrisca primeiro, no contra-ataque o Santo André tem uma chance real de gol, Ira dentro da área com o goleiro Eliseu caído, ele chutou rasteiro o goleiro do Fluminense agarrou e impediu o gol.
Nessa partida o meio de campo dos dois times contava com jogadores criativos, que armavam as jogadas, Bêlo , Cheng e Léo pelo Santo André e Tom, Diogo e Damásio no Leônico.
Para o Santo André o empate significava a eliminação, então a equipe foi com força máxima ao ataque, até o experiente zagueiro Edmário subiu.
Inicia-se uma pressão do time branco, á a equipe de amarelo recua e se defende com o experiente zagueiro Onça. O Leôncio recebe pressão e sai no contra-ataque com Liteta, só que nesse lance ele tinha pela frente o grandalhão Edmário que consegui tirar a bola.
Ira dois gols no jogo. |
O Santo André ataca com seis homens e se defende com um, Ira recebe e na hora de marcar, Onça aparece e com a ponta da chuteira impede o gol.
Nesse momento do jogo, só dava Santo André e assim o gol aconteceu, Bêlo lançou na área e Ira deu um toque de leve, tirando de Eliseu 2X1 Santo André. Na comemoração Ira chuta a bola para cima, ele cai no próprio campo, mesmo assim o árbitro dá cartão amarelo ao camisa 9, conforme a regra do Society, ele fica 3 minutos fora.
Com o gol as coisas mudam e agora quem precisa marcar a tudo custo é o Leônico, pois com a derrota estaria fora de decisão. Aproveitando a expulsão do artilheiro Ira, com um homem a mais durante 3 minutos eles vão com tudo.
A situação se inverte, agora quem se defende é o Santo André, o Leônico ataca, pressiona e vê o tempo passar.
O técnico Abel coloca Liteta que havia saído, buscando intensificar as investidas no ataque, mas restam poucos minutos. O fim do jogo é tenso, o juiz não se deixa levar pelo nervosismo dos atletas e segui com firmeza.
Fim de jogo, festa do Santo André que está na final. Podemos afirmar que foi um dos melhores jogos da competição.
1 Nô, 2 Dico, 3 Cheg, 4 Edmário, 6 Magnata, 7 Nelsinho, 8 Léo, 9 Ira, 10 Raildo, 11 Bêlo, 13 Renan. |
Outras Fotos:
Edmário Capitão do Satº André, Árbitros: Elton e Cleiton e Onça Capitão do Leônico |
Sem comentários:
Enviar um comentário