sábado, 18 de setembro de 2010

Ira marca duas vezes e garante a vaga do Santo André na Grande Final.

As duas equipes se reúnem antes do partida, na preleção as mais experientes tentam motivar os demais.
Quem foi ao Clube de campo Selão na noite desta sexta-feira (17) não pagou o ingresso mas, se tivesse pago teria valido a pena, pois foi um grande jogo.
Quando a bola rolou, o primeiro time a ir ao ataque foi o Santo André, mais sem muito perigo, logo já se via o Leônico dominar a partida, os primeiro minutos foram do time amarelo e azul. No ataque Tonildo sofre falta, Damásio pede para bater, e num chute quase que perfeito ele arrancou tinta da trave. A Pressão continua e Nego 7 faz boa jogada, chuta sem ângulo a bola cruzou o gol e sobrou para Key, ele encheu o pé obrigando Nô a fazer grande defesa.
O Leônico só precisava do empate, mas buscava o gol com persistência, em outra jogada de Nego 7, ele já na área dominou, girou e chutou forte Nô pegou outra vez.
Enfim o Santo André conseguiu sair de traz e no ataque a forte marcação do Leônico fez falta. Bêlo vai para a bola, lança na área Ira chega e bate pro gol, Eliseu faz uma espetacular defesa.
A Pressão agora é do time vermelho, preto e branco, a jogada começa no meio, e logo chega a Ira no ataque, ele não facilitou desta vez, driblou o zagueiro Onça, e finalizou com precisão. Gol de Ira, Santo André na frente 1x0 no placar.
Goleiro Eliseu se machuca e
recebe atendimento.
Minutos antes Nô também
 setiu dores.
Com o resultado a favor o Santo André se animou, e por pouco não vira o jogo. A defesa afastou.
O Sto. André não marcou e ainda como punição levou, o contra-ataque Nego 7 fez grande jogada, invadiu a área e fez um golaço empatando a partida em 1x1 aos 25 minutos.
Num jogo emocionante, com muitas jogadas, praticamente a bola não parou um só minuto, depois do Gol o Leônico queria mais, Damásio era o homem de criação. Chegando tabelando o Leônico sofre falta, Damásio cobra rasteiro a bola bate na defesa e volta, Liteta chutou mas não teve sorte.
É a vez do Santo André, Nelsinho tinha acabado de entrar, foi ao ataque e chutou forte, a bola balançou a rede , mas foi por fora. Bêlo chegou a comemorar o gol.
Fim do primeiro tempo 1X1 no placar, resultado que favorecia o Leônico.
O empate favoricia o Leõnico.
No intervalo os técnicos conversam bastante com seus jogadores e buscam corrigir erros, pois valia vaga na final e qualquer falha podia definir o finalista.
A bola rola outra vez, Leônico arrisca primeiro, no contra-ataque o Santo André tem uma chance real de gol, Ira dentro da área com o goleiro Eliseu caído, ele chutou rasteiro o goleiro do Fluminense agarrou e impediu o gol.
Nessa partida o meio de campo dos dois times contava com jogadores criativos, que armavam as jogadas, Bêlo , Cheng e Léo pelo Santo André e Tom, Diogo e Damásio no Leônico.
Para o Santo André o empate significava a eliminação, então a equipe foi com força máxima ao ataque, até o experiente zagueiro Edmário subiu.
Inicia-se uma pressão do time branco, á a equipe de amarelo recua e se defende com o experiente zagueiro Onça. O Leôncio recebe pressão e sai no contra-ataque com Liteta, só que nesse lance ele tinha pela frente o grandalhão Edmário que consegui tirar a bola.
Ira dois gols no jogo.
O Santo André ataca com seis homens e se defende com um, Ira recebe e na hora de marcar, Onça aparece e com a ponta da chuteira impede o gol.
Nesse momento do jogo, só dava Santo André e assim o gol aconteceu, Bêlo lançou na área e Ira deu um toque de leve, tirando de Eliseu 2X1 Santo André. Na comemoração Ira chuta a bola para cima, ele cai no próprio campo, mesmo assim o árbitro dá cartão amarelo ao camisa 9, conforme a regra do Society, ele fica 3 minutos fora.

Com o gol as coisas mudam e agora quem precisa marcar a tudo custo é o Leônico, pois com a derrota estaria fora de decisão. Aproveitando a expulsão do artilheiro Ira, com um homem a mais durante 3 minutos eles vão com tudo.
A situação se inverte, agora quem se defende é o Santo André, o Leônico ataca, pressiona e vê o tempo passar.
O técnico Abel coloca Liteta que havia saído, buscando intensificar as investidas no ataque, mas restam poucos minutos. O fim do jogo é tenso, o juiz não se deixa levar pelo nervosismo dos atletas e segui com firmeza.
Fim de jogo, festa do Santo André que está na final.  Podemos afirmar que foi um dos melhores jogos da competição.
1 Nô, 2 Dico, 3 Cheg, 4 Edmário, 6 Magnata, 7 Nelsinho, 8 Léo, 9 Ira, 10 Raildo, 11 Bêlo, 13 Renan.
Outras Fotos:
 Edmário Capitão do Satº André, Árbitros: Elton e Cleiton e Onça Capitão do Leônico

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário