quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Com empate ASA se classifica e Ituano é eliminado.


A Primeira partida valendo pela fase de mata-mata do Campeonato do CCS aconteceu na quarta-feira (15) às 19h30min.
Em campo ASA X ITUANO.
Por ter feito melhor campanha o ABC de Macaco jogava pelo empate, já o Ituano de Viola deveria vencer o jogo.
A bola rola o primeiro time no ataque foi o Ituano, Tim chutou para a defesa do goleiro Jânio. O time azul jogava melhor, mas num contra-ataque por pouco não sofre o primeiro gol, o ASA trabalhou a bola, e Marcone desceu com velocidade invadiu a área e cruzou Fan se esticou todo, mas não consegui tocar para a rede.
É a vez de o Ituano atacar, Sinésio recebe e tabela com Viola a zaga do ASA chega e manda para escanteio. Erick camisa 10 na cobrança, ele lança na área ela passa por todo mundo, menos por Gavião que toca para o fundo do Gol abrindo o marcador. Ituano 1X0 aos 13 minutos.
O ASA tenta manter o ritmo apesar do Gol sofrido, e é com Marcone que consegue as melhores chances, o camisa 10 cobrou falta que passou bem perto. No Ituano Gavião recebe toca na lateral, tenta invadir, Macaco bem no jogo apesar da idade, consegue afastar.
O jogo segue equilibrado e Sutelo por pouco não iguala o marcador, ele recebeu na área, poderia ter chutado, mas tentou fazer de cabeça, sem goleiro perdeu o gol. O Ituano aproveita e vai ao ataque, a defesa do ASA faz falta para evitar maiores problemas. Erick vai para a bola e coloca com perfeição na cabeça de Sinésio, ele cabeceia e caprichosamente a pelota bate duas vezes no travessão e sai.
Fim do primeiro tempo Ituano 1X0 ASA  – Esse resultado classificava o Ituano.
Restam 35 minutos de jogo e a disputa  vale vaga na fase seguinte. No intervalo os técnicos, Nelson Poto estreando no Ituano e Nego 7 firme no ASA conversam com seus jogadores.
Começa a segunda etapa, e o ASA que precisa no mínimo do empate vai com tudo, Léo Mangabeira entra no time e com vontade de marcar o gol salvador, divide com o goleiro Diego e se machuca. Os dois precisaram ser atendidos no campo, nada grave.
Ituano quer ampliar para definir, e Viola tem falta para cobrar. Ele jogou na área e Sinésio outra vez não teve sorte.
ASA precisa pelo menos do empate e num contra-ataque Pintor sozinho consegui tirar do goleiro, a bola foi... Parecia que ia entrar, mas bateu no travessão, Pintor já estava saindo para comemorar. O placar continua favorável ao Ituano.
Pressão do ASA , o time busca o empate a todo custo, o Ituano recua, pressionada a defesa chega forte e faz falta. Macaco na bola, ele bate forte e ela vai outra vez ao travessão e não entra, para o desespero da equipe vermelho e branco.
Só deu ASA nos primeiro 18 minutos desse segundo tempo e com essa pressão, o Gol tinha que sair, a bola foi cruzada e Sutelo aproveitou a falha do goleiro Diego para empatar aos 20 minutos.
O empate classificava o ASA, e eliminava o ituano. As coisas mudam é a vez do Ituano partir com tudo, no desespero o time todo sobe e o ABC teve várias chances de virar nos contra ataques.
Em alguns lances os jogadores do ASA ficaram no mano a mano, mesmo assim o jogo não saia do empate.
Já nos acréscimos Sinésio do ituano protagonizou o lance do jogo, ele driblou uns cinco jogadores adversários, e por pouco seu time não faz o gol da classificação.
Edmário apita o fim da partida, Festa do ASA que é o primeiro classificado para fase seguinte.

Time do ASA: 1 - Jânio, 2 Magabeira, 3 Lomanto, 4 Alisson, 5 Michel, 7 Bell, 8 Sutelo, 9 Fan, 10 Marcine, 11 kekeu, 13 Macaco, 14 Pintor
EXTRAS DO CAMPEONATO DO CCS
Alisson
Vale lembrar que o zagueiro da ASA o camisa 4 Alisson, apesar de não ser considerado um craque, tem jogado muito bem e ajudado sua equipe. Alguns atribuem esse desempenho ao fato de ele ser primo de Gil crente, outros dizem que por jogar ao lodo do experiente Macaco. O fato é que Alisson não tem perdido viagem.

Gavião

Os comentaristas de plantão que sempre estão conversando sobre os jogos do CCS com nossa equipe, não vêm dando boas notas para as atuações do ex-craque do Fluminense , o popular Gavião. A maioria esperava muito mais de Gavião nesse campeonato, apesar do gol marcado no último jogo o atleta realmente não tem atuado muito bem.
Nelson
Nelson Poto veio de longe, estreou como técnico do Ituano e foi eliminado na primeira partida, dizem que Nelson não armou o time certo, pois colocou P.O para jogar no meio de campo e deveria segundo os experientes comentaristas ter escalado Jailson na zaga.
@ Nossa Voz Esporte – Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. valeu galera á isso aí. barrocas como sempre promovendo campionatos.bem organizados;parabems a todos os dirigentes!!!!! abraços nakson!!

    ResponderEliminar