terça-feira, 7 de setembro de 2010

Torneio da PJ


No domingo, dia 05 de setembro de 2010 a PJ (Pastoral da Juventude) da Paróquia São João Batista de Barrocas, realizou mais um Torneio da PJ, essa atividade é realizada todo ano, com isso a juventude pode praticar esporte, nesse caso o futebol.

Nesse ano o torneio teve duas modalidades: o masculino e o feminino. O feminino aconteceu apenas um jogo, entre as duas equipes presentes o Rosário e Alambique. Já o masculino, contou com quatro times, as seguintes equipes disputaram: Alambique, Alagadiço, Alto Alegre e Vila (Barrocas).

No confronto feminino, vitória da equipe do Rosário. ROSÁRIO 6 X 1 ALAMBIQUE.

O Torneio Masculino, os finalistas foram: ALTO ALEGRE e ALAGADIÇO, a partida terminou empatada no desempate, melhor para o Alto Alegre.

As equipes vencedoras foram: Rosário (feminino) e Alto Alegre (masculino). As premiações foram diferenciadas, com artigos religiosos a Coordenação quis demonstrar sua missão de evangelizar.

Noélia Juntamente com Mayane, disse-nos que esse trabalho vem desenvolvendo é uma forma de evangelizar e ao mesmo tempo incluir esses jovens que mesmo numa sociedade globalizada muitas vezes se sentem excluídos.

O evento contou com aproximadamente 150 jovens, nesse período de tempo em que estavam praticando esporte, ficaram livres do alcoolismo, entre outros problemas que infelizmente assolam a juventude de Barrocas.

São ações e atividades como essa que a sociedade deveria abraçar e ajudar para que fossem mais desenvolvidas no meio social. Sabemos que a exclusão social no âmbito juvenil pode diminuir se juntos promovermos ações voltadas para este público.

@ Nossa Voz Esporte – Por Antonio Zacarias.



Sem comentários:

Enviar um comentário