terça-feira, 28 de abril de 2015

Resenha da 6ª Rodada do Campeonato Barroquense de Futebol 2015


Artilheiros voltaram a brilhar no Campeonato Barroquense de Futebol, os gols de Eto, Jô, Marcos e Lucas [que fez 3], ajudaram a melhorar a média de gols da competição, na 6ª Rodada 23 gols foram marcados, média de 3,2 a melhor da competição deste ano.

Apesar de ter sido a rodada com maior número de gols marcados, superando os 22 da 2ª rodada, o equilíbrio foi mantido, dos 7 jogos, 3 acabaram empatados, das equipes que venceram na rodada anterior, apenas o Chelsea do Alambique voltou a vencer.

Chelsea e Santa Cruz estão invictas na competição, as duas são do grupo B, uma com 14 e outra com 12 pontos respectivamente.

Quatro equipes garantiram classificação, no Grupo A após os resultados do domingo, o líder do Grupo A Cruzeiro do Curralinho e o vice Líder Grêmio da Baraúna do Rumo e no Grupo B Chelsea do Alambique e Santa Cruz de Lagoa da Cruz. Assim quatro vagas serão decididas na última rodada, no próximo domingo dia 3 de maio. [ver classificação]

Mais detalhes sobre as partida leia na Resenha da Rodada.

Portuguesa de Santa Rosa 2X2 Grêmio da Baraúna do Rumo

O Grêmio começou melhor e dominou o jogo, logo aos 15m abriu o placar com o camisa 9 José Esmael (Mael), sem se encontrar no jogo a Portuguesa levou mais um susto aos 30m com o que seria o segundo gol do Grêmio, mas o árbitro sinalizou impedimento e anulou o gol de Júlio Cesar. 

Jogando bem e buscando o placar o Grêmio enfim conseguiu ampliar aos 39 minutos, gol de Júlio Cezar, desta vez valeu! Vencendo por 0X2 e mandando na partida o Grêmio perdeu o melhor jogador em campo, Deon saiu lesionado. 

A Portuguesa se redimiu e aos 41 o camisa 11 Neto descontou, 1X2 placar do 1º tempo.

No segundo tempo a partida começou equilibrada, o time da casa depois dos 15 minutos foi em busca do resultado, pois só a vitória manteria viva na competição. Sem Deon na frente o Grêmio recuou e começou a jogar no contra ataque, porém foi a Portuguesa que aos 44m conseguiu o gol do empate em 2X2, mas o resultado na lhe foi favorável.

Santa Cruz de Lagoa da Cruz 2X2 Cruzeiro do Curralinho


Em dia de festa o Santa Cruz começou bem, logo aos 5 minutos Lucas tentou cruzar e a bola foi pro gol, o goleiro do Cruzeiro imaginando que fosse para fora acabou presenteando os aniversariantes, 1X0 Santa. Mas o Cruzeiro percebeu que também podia fazer parte da festa e aos 13, o camisa 11 Meni, aproveitou o bate e rebate e quando a bola sobrou para ele mandou pra rede, 1X1.

Ainda no 1º tempo o Santa contou com o oportunismo de Israel que de volta à equipe aproveitou um cruzamento rasteiro, dominou e mandou pro gol, 2X1.

Querendo garantir a classificação, o Cruzeiro se se intimidou diante do Santa, voltou focado e logo aos 10 minutos Jô um dos artilheiros do campeonato empatou com gol de cabeça, 2X2 no placar.

Depois do gol as duas equipes pareciam satisfeita com o resultado, jogo lá e cá sem chances reais de gol.

No domingo o Santa Comemorou o seu 31º Aniversário.

São Paulo da Lagoa dos Umbus 1X0 Nova Brasília


Ambas querendo a vitória para seguir sonhando com a classificação, as equipes queriam o gol, e logo aos 5m o São Paulo fez o seu dever de casa, Thiago camisa 16 chutou de fora da área e marcou.

Mesmo após sofrer o gol a Nova Brasília esteve melhor em campo e até poderia ter empatado, mas tanto no primeiro como no 2º tempo o time não foi eficiente nas finalizações. Na melhor chance a bola parou na trave para desespero do torcedor.

São Miguel do Ouricuri 4X1 Independente da Lagoa Redonda


São Miguel dominou o jogo nos primeiros minutos e abriu o placar aos 9 com o camisa 9 Lucas. O time da casa seguiu pressionado, mas em dado momento o Independente equilibrou o jogo, porém não conseguiu o gol.

No segundo tempo enfim o empate, Teleu camisa 18 do Independente, aos 19 minutos fez de cabeça, 1X1. O São Miguel não sentiu o gol , pelo contrário, após o empate a equipe partiu com tudo para o ataque e foi marcando, primeiro com Locas aos 30, 2X1, depois com Alexandre aos 35, 3X1 e outra vez Lucas fazendo o 3º dele no jogo aos 37 minutos, um golaço, o artilheiro deu um lençol no goleiro e só empurrou pra a rede para sacramentar a goleada.

Vasco do Rosário 1X1 Palmeiras de Minação


A quem diga que jogando em casa o Vasco não vem dando sorte, mas até que conseguiu apresentar um bom futebol nos primeiros minutos de jogo, e ainda abriu o placar com um belo gol de Eto cobrando falta, o artilheiro mandou no ângulo sem chances para o goleiro.

Tudo estava perfeito, mas aos 41 minutos do 1º tempo Zé Duque assustou a torcida da casa e empatou o jogo aproveitando um bate rebate na área, a bola sobrou e ele estufou a rede, 1X1, Palmeiras vivo no jogo

No segundo tempo a chuva esfriou o jogo, mas querendo os pontos as duas equipes iam ao ataque e se abriam na defesa, jogando assim o Palmeiras dominou os últimos minutos do jogo e só não virou por muito azar, dois jogadores ficaram em condição legal diante do goleiro, um deles se atrapalhou com a bola e não conseguiu concluir para delírio dos Dirigentes Kaik e Dualdo. 

Chelsea do Alambique 3X0 Bahia do Brasileiro


No Alambique e Chelsea dominou a partida nos primeiros minutos, o Brasileiro até que tentou igualar mas logo no primeiro tempo sofreu dois gols. Marcos marcou aos 9 minutos e Márcio fez aos 17, 2X0.

Na volta do intervalo a equipe visitante tentou impor seu ritmo, porém o Chelsea voltou a marcar, fechando o placar em 3X0, o segundo gol do Marcos camisa 5 que é do povoado de Alambique e briga pela artilharia da competição. O Chelsea ainda perdeu o zagueiro Magno expulso por ter segundo o árbitro, colocado a mão na bola. Com a vitória o Chelsea te a melhor campanha do Campeonato Barroquense de 2015.

Grêmio da Ladeira 1X3 Cristal Viradouro

Na Ladeira o Cristal começou com tudo, com 20 minutos já vencia por 0X2. O primeiro gol foi marcado por Sadrack, o craque cobrou falta e abriu o placar aos 10 minutos. Aos 15 nova oportunidade, Sadrack foi para a bola e bateu muito bem, mas desta vez acertou a trave. O segundo gol saiu aos 20 minutos, o camisa 9 Lole ampliou para 0X2 em plena Ladeira.

Sadrack teve nova chance em outra cobrança de falta, a bola esbarrou mais uma vez na trave.

No 2º tempo a Ladeira veio com mudanças e foi para a pressão, logo aos 5 minutos Mine camisa 9 diminuiu. Desde então só deu Ladeira, porém o time ao buscar o gol se abriu e aos 31 minutos num contra ataque rápido Lole fez o segundo gol dele no jogo, aos 31 minutos ele ficou de cara com o goleiro e mandou no contra pé, 1X3. Vitória importante do Cristal fora de casa.

O Campeonato Barroquense de Futebol é uma Realização Prefeitura Municipal de Barrocas, Organização Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Liga Desportiva de Futebol Amador de Barrocas.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário