terça-feira, 14 de abril de 2015

Resenha da 4ª Rodada do Campeonato Barroquense de Futebol 2015


Pode-se afirmar que nada está decidido no Campeonato Barroquense de Futebol de 2015, quem esperava que a 4ª Rodada iria definir com antecipação algumas equipes na próxima fase, errou no palpite, foram 4 empates, 3 deles com 0X0 no placar, confirmando de uma vez que a competição deste ano é a mais equilibrada dos últimos tempos.

Apenas 12 gols foram marcados nos 7 jogos, a mesma média de gols da rodada anterior, das equipes que conseguiram 3 pontos na 3º Rodada, o Cruzeiro do Curralinho foi a única que voltou a vencer, sendo inclusive a maior vitória deste domingo.

Nem um dos times apontados como favoritos nas rodas de bate papo e nas avaliações da imprensa, venceu no domingo, assim a expectativa para a 5ª Rodada aumentou ainda mais.

A pergunta do momento é; será que alguma equipe vai confirmar a classificação para a fase de mata-mata restando duas rodadas?

São Paulo da Lagoa dos Umbus 0X0 Cristal Viradouro


No primeiro tempo o jogo foi lá e cá, contudo não houve chances claras de gols, ambas as equipes ficarem em dívida com suas torcidas. Já no segundo tempo, o São Paulo iniciou melhor e até criou algumas oportunidades, pressionado o Cristal jogou no contra ataque, mas também não teve êxito nas finalizações. 

Chelsea do Alambique 0X0 Grêmio da Baraúna do Rumo

Como se diz na linguagem do futebol, o jogo foi 'pau a pau', o Grêmio começou melhor chutando duas bolas em gol, mas o Chelsea reagiu e pressionou no final do primeiro tempo 

Na volta do intervalo, a equipe da casa melhorou e mandou duas bolas na trave, sem falar das boas defesas do goleiro Alex do Grêmio. De herói a vilão o arqueiro, foi expulso por tentar retardar o jogo que acabou mesmo empatado.

Grêmio da Ladeira 2X1 Bahia do Brasileiro


O jogo começou bem equilibrado, chances de gols para ambas as equipes, mas nos minutos finais o Grêmio foi melhor e só não abriu o placar divido as belas defesas do goleiro Acácio que na verdade é zagueiro e foi improvisado nessa partida.

Os gols só saíram no 2º tempo, mas antes deles o goleiro Acácio fez três defesas incríveis, porém ele foi vencido aos 20 minutos, após salvar no primeiro lance, no rebote o camisa 9 Mine fez 1X0. O Bahia reagiu e jogando melhor aos 44 minutos empatou com gol do camisa 11 Anderson Jatinho. Parecia que o empate seria o resultado, porém aos 46 Galego marcou para alegria do torcedor que compareceu em massa.

Santa Cruz Lagoa da Cruz 0X0 Palmeiras da Minação


Na primeira etapa o Santa Cruz foi melhor, buscou o gol e chegou a acertar uma bola na trave, o Palmeiras soube fazer o papel de visitante na primeira etapa e manteve a igualdade no placar.

Na volta do intervalo, o visitante percebeu que podia jogar de igual para igual e ameaçou em alguns momentos do jogo, mas a melhor oportunidade aconteceu nos acréscimos, quando o camisa 9 Zé Duque deixou Elânio de cara com o goleiro, porém ele chutou por cima do gol para delírio da comissão técnica do Palmeiras que se ajoelhou lamentando o gol perdido.

São Miguel do Ouricuri 2X2 Nova Brasília


Mesmo na condição de visitante a Nova Brasília iniciou melhor e levou perigo à meta adversária, porém foi o São Miguel que aos 14 minutos fez 1X0 com Lucas Bob num chute de fora da área. A Nova Brasília foi em busca do empate e aos 30 minutos Gil camisa 7 empatou. O time da casa sentiu o gol e aos 35 sofreu a virada, Preá chutou de fora de área e fez 1X2.

Logo no começo do segundo tempo São Miguel correu atrás do prejuízo, numa bola lançada na área, Cabelo Ralo o camisa 2 da Nova Brasília, na interpretação do árbitro pós a mão na bola, pênalti, chance do empate. Lucas autor do primeiro gol foi para cobrança e mandou no travessão.

O time da casa não desanimou seguiu na pressão, mas a Nova Brasília levava perigo nos contra ataques, porém aos 32, ele outra vez, Lucas se redimiu do pênalti perdido e empatou em 2X2.

Lucas só deve ter lamentado a chance perdida de poder pedir música, mas quem sabe na próxima.

Portuguesa da Santa Rosa 1X0 Independente da Lagoa Redonda


Ambas em situação difícil no campeonato, neste duelo por jogar em casa coube a Portuguesa partir para cima no 1º tempo, o time teve duas chances reais de gol, mas a bola esbarrou na trave. 

No 2º tempo, o jogo ficou truncado, e nada dos gols que salvaria as duas equipes da crise saírem, o tempo foi passando até que aos 38 minutos, o zagueiro Fumaça, camisa 4, fez falta dentro da área, o arbitro marca pênalti que Arthur cobrou e fez 1X0.

Vasco do Rosário 1X3 Cruzeiro do Curralinho 


O Vasco foi pego de surpresa em casa, com velocidade e passes precisos o Cruzeiro fez 0X2 em 16 minutos de jogo. Aos 9, Vinicius conhecido como Meni marcou e aos 16 o camisa 9 Jô que disputa a artilheria também balançou a rede. O Vasco tentava pressionar mas tinha dificuldade, foi numa falha da defesa que o número 8 Kinho pegou bem na bola e de fora da área diminuiu com um golaço, 1X2.


O Vasco voltou do intervalo sabendo que precisava 'correr atrás do prejuízo' e partiu para o ataque, assim o Cruzeiro usou os contra ataques como opção de jogo, até que aos 34, Cleves camisa 19 ampliou para 1X3.

A importante vitória do Cruzeiro contou com grande contribuição do camisa 10 Binho que deu passes preciosos.

O Campeonato Barroquense de Futebol é uma Realização Prefeitura Municipal de Barrocas, Organização Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Liga Desportiva de Futebol Amador de Barrocas.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário