terça-feira, 2 de abril de 2013

Campeonato Rural de Barrocas: A bola começou a rolar num dos maiores campeonatos de futebol amador da região.

Edição 2013 do Campeonato Rural de Barrocas começa a todo vapor, já na primeira rodada foram três goleadas, e uma média de 3,5 gols por partida. saiba tudo que rolou na rodada de abertura do maior campeonato da região do sisal. Resenha da Roda...


Portuguesa de Santa Rosa X Ipiranga do Cedro. 


Para vencer o adversário fora de casa o Cedro contou com dois jogadores experientes. 

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes tendo oportunidades de gols, a Santa Rosa até que teve chances, mas valeu o oportunismo de Ira que aproveitou a chance e estufou a rede, abrindo o placar do jogo. No segundo tempo a equipe da casa impôs seu ritmo, e empatou a partida, na seguência por pouco não vira em bela jogada de Êto e ainda teve outra chanse com Reniclan. Mais o Ipiranga além de Ira tinha o craque Gabá, que apesar da baixa estatura, fez de cabeça o gol que garantiu os 3 pontos à equipe visitante. Placar final Portuguesa 0X1 Ipiranga. 

Alto Alegre X Velho Domingo 

Jogando em casa, o Alto Alegre foi surpreendido pelos jovens garotos do Velho Domingo. 


Na primeira etapa, só deu Velho Domingo, a equipe parecia jogar em casa e foi marcando, marcando e fez um excelente placar, 3X0. No intervalo o Alto Alegre se acertou, e logo no comecinho do 2º tempo balançou a rede esboçando uma reação. Mas o visitante voltou a apresentar o bom futebol do primeiro tempo, e num pelo chute de fora da área ampliou com o camisa 8 Gil, 4X1 no placar. Para piorar, o Zagueiro Almir (Léo), que acumula o papel de Presidente ejogador, cansado das muitas funções e diante de um calor escaldante, saiu de campo para tomar uma água. O bandeirinha, ligado na partida avisou ao árbitro e na volta como já tinha amarelo, o jogador foi expulso de campo. O time da casa deu um exemplo de disciplina, apesar de ter sido goleado, soube perder com classe e aceitou o resultado, em vez de reclamar com o árbitro, ao fim do jogo lá estavam eles tomando refrigerante. Não se pode esquecer-se da fanática torcida local que vibrou e gritou até o fim da partida. Viva a esportividade! 

À tarde seis jogos movimentaram as comunidades: 

Alambique X Minação 

Reforçado com bons jogadores, o Alambique estreou bem e derrotou a Minação num belo jogo. 

O time da casa começou bem e logo aos 18 minutos, o meio campista Léo camisa 8 balançou a rede fazendo 1X0 no placar. A Minação jogava não jogavam mal, mais não conseguia finalizar com qualidade, assim o primeiro tempo acabou no 1X0. No retorno os técnicos mudaram suas equipes e o jogo melhorou ainda mais, a Minação pressionou e marcou o gol com Romilson camisa 11. O Alambique jogando em casa se viu na obrigação de ir para o ataque, e Catinha que entrou no 2º tempo deu a vitória ao time da casa, belo gol do camisa 18. Placar final Alambique 2X1 Minação. O torcedor visitante compareceu, e nem mesmo o pé quebrado impediu um deles de apoiar a equipe da Minação. 

Vasco do Rosário X Corinthians do Ouricuri 

Numa partida equilibrada, quem se deu melhor foi o time da casa. 

Iniciado com atraso, já que ambas as equipes tem nos uniformes o Preto e o Branco como cores predominantes, e por isso o time da casa teve que utilizar outro padrão na partida, até o gol demorou a sair. Contando com a raça de Tivado, que além de reclamar muito, fez uma excelente partida e com o oportunismo de Pinto, o Vasco abriu o placar aos 39 minutos de 1º tempo, Pinto aproveitou bobeira da defesa e chutou forte, 1X0. 

No segundo tempo a partida seguiu truncada , com faltas e muita raça de dois lados, porém o torcedor sentiu falta dos gols. Placar Final Rosário 1X0 Ouricuri 

Nova Brasília X Baraúna do Rumo 

Nova Brasília mostrou força, aplicou à maior goleada e assumiu a liderança. 

Foto: Márcio Mota
O time da casa começou de forma fulminante, logo aos 45 segundos o torcedor local já vibrava, Gol do camisa 7 Gil. Bola rolando outra vez, e... o time visitante nem respirou, a torcida local ainda comemorava, e o segundo gol já era marcado, Nova Brasília 2X0, gol de Preá, que velocidade, em apenas 1 minuto e 20 segundos dois gols. 

Depois de um início apagado, a Baraúna conseguiu equilibrar a partida e até atacou , esbarrando na muralha Torrelo, fazendo os torcedores relembrarem a sua velha forma, nos grandes tempo do Fluminense. Ainda no primeiro tempo o time da casa, voltou a marcar, placar do 1º tempo, 4X0. 

A Nova Brasília seguiu marcando no segundo tempo, e goleou para alegria dos torcedores presentes, para a tristeza do Presidente Marcos, Placar Final Nova Brasília 6X0 Baraúna do Rumo. 
Curralinho X Ladeira 

Clássico termina com vitória apertada da Ladeira sobre o Curralinho. 

Rivalidade em campo no jogo entre Curralinho e Ladeira, as equipes buscando o gol porém se respeitando muito, quem atacava era em seguida contra atacado e assim foi acontecendo, melhor para a equipe visitante, a Ladeira abriu o placar ainda no primeiro tempo aos 10 minutos e soube segurar o resultado na segunda etapa, placar final. Curralinho 0X1 Ladeira. 

Santa Cruz X Brasileiro 

Atual campeão começa bem, e diante da sua torcida derrotou o reforçado Brasileiro. 


O Brasileiro, equipe revelação de 2012, montou um excelente time neste ano, e foi encarar o Santa Cruz diante da sua torcida, motivada com os novos reforços dentre eles Sadrak, porém a equipe da casa que conquistou a competição em 2012, soube manter seu estilo de jogo e aos 39 do 1º tempo abriu o placar com o camisa 9 Bob, 1X0 Santa Cruz. 

No segundo tempo, o equilíbrio do jogo se manteve, mas novamente o Santa Cruz voltou a surpreender e numa jogada pela direita, Gil recebeu na área e de letra marcou um golaço, talvez o mais bonito da 1ª rodada. Fim de Jogo Santa Cruz 2X0 Brasileiro. 

Lagoa Redonda X Cristal 

Com jogo de gente grande, meninos do Cristal brilham na Lagoa Redonda e goleiam a equipe da casa.



Quem foi à Lagoa Redonda, se tivesse pagado a entrada poderia dizer, valeu o ingresso. O Cristal estava demais, com um futebol entrosado, de bonitos toques, lindos dribles e muitos gols. A equipe visitante demorou a abrir o placar, fez 1x0 só aos 30 minutos, com Renilson cobrando pênalti, mas logo aos 32 já fazia o segundo, Juva número 7 ampliou. Placar do 1º tempo Lagoa Redonda 0X2 Cristal. 

No segundo tempo o time de Roque Mota, foi com tudo pra cima de adversário, e apesar do goleiro da equipe da casa fazer belas defesas não conseguiu impedir a goleada , os meninos foram marcando, marcando, balançando a rede e logo o placar já marcava 0X6 cristal. 

O gol de honra foi marcado por Marcílio aos 43 minutos do 2º tempo. Placar Final Lagoa Redonda 1X6 Crital.
@ Nossa Voz Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário